equipe

Alunos e professores da escola 28 de Novembro voltam se destacar e recebem credenciais para expor a nível nacional

Share Button

equipe A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) 28 de Novembro da E.T. de Ouro Preto do Oeste/RO, que preza a qualidade de ensino atendendo ao que propõe BNCC (Base Nacional Comum Curricular), volta a se destacar com dois projetos premiados que  deu credenciamentos aos  alunos e professores a expor em duas importantes e conceituadas exposições de nível nacional e internacional.

Na tarde da última quarta-feira (06) tivemos o prazer de receber na redação do Esporte & Notícia, a comitiva dos jovens pesquisadores da Escola 28 de Novembro, acompanhados pela Orientadora e Coordenadora dos Projetos (Maria das Graças Lopes) e da Sra. Edilayne Medina, mãe da aluna,  Emily Medina.

É um grande orgulho para a cidade, ter alunos da Rede Pública recebendo convites para participar de exposições com níveis internacionais, como a MILSET Brasil2019 (International Movement for Leisure Activities in Science and Technology) que acontecerá em nosso país, e convite da conceituada EXPOCETI (Exposição de Ciência, Engenharia, Tecnologia e Inovação), para expor projetos elaborados por eles, em sala de aula.

Os projetos são:
1 – PROJETO “MELHORES AMIGOS(AS) EM LIBRAS” dos alunos, Eduardo Henrique Borges Vieira, Kauany dos Anjos Zardini Marangoni e Larissa Bianchini dos Santos, que tem como objetivo introduzir a Língua Brasileira de Sinais, como parte diversificada no currículo pedagógico Escolar, oferecendo meios de acesso à comunicação bilíngue aos estudantes, proporcionando inclusão social, independência e a construção da autonomia do aluno surdo.

2 – PROJETO “PRAZER EM ESTUDAR” dos alunos, Emily Medina da Costa e Mayra Vieira, que objetiva mostrar que aulas práticas interdisciplinares poderão ser estratégia fundamental para efetivar o conhecimento adquirido durante as aulas teóricas, pois elas proporcionam aos estudantes um encontro de disciplinas durante o processo de socialização e integração dos conteúdos, tornando o ato de aprender e ensinar mais prazeroso, facilitando o processo de ensino e aprendizagem.

Esse merecido reconhecimento não veio de graça, foram anos de trabalhos, exigindo um grande esforço da escola, apoio da diretora Rosiene Lubiana, dando suporte aos projetos, dedicação integral dos professores: Maria das Graças Lopes (Orientadora e Coordenadora dos Projetos) e dos professores, Raquel, Mariana, Aguinaldo, Erildo e a parceria da professora (surda) Maisa Mathilde, além de todo o empenho, entrega e esforços dos alunos.

Os dois projetos (“Melhores amigos(as) em Libras”, “Prazer em Estudar”), foram selecionados pela monitora da exposição, mas a diretora geral da EXPOCETI fez questão de entregar pessoalmente as credencias da 4ª EXPOCETI, que acontecerá nos dias 25 a 30 de junho/19, em São Lourenço da Mata-PE, aos jovens pesquisadores ouropretenses, na qualidade de projetos finalistas.

Ainda, o projeto “Melhores amigos(as) em Libras” recebeu (via e-mail), convites e as credenciais para a participação dos alunos expor na Feira Internacional da MILSET Brasil2019, que acontecerá nos dias 28 a 31 de maio/19, em Fortaleza, Ceará.

 

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

  equipe1

prazer

libras

libras1

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios