celular-well

CELULAR É VENENO pior que cigarro, causa: Impotência, Câncer, danifica nervos, Lesões nas Vistas, Fadiga e outros

Share Button

celular-well Pesquisas indicam que o celular abre as portas para Tumores Cerebrais, agredi as Células Sanguíneas, lesa o DNA, Danifica Nervos, causam Lesões Oculares, Alterações do Sono, Fadiga, Dor de Cabeça e pode Acelerar Autismo, Mal de Alzheimer e homens que usam o celular por mais de quatro horas por dia estão mais propensos à impotência, risco foi calculado para quem carrega o telefone ligado no bolso ou nas mãos por um período superior a esse limite. Estamos apenas alertando, eu prefiro não pagar para ver, e você?

Dr. Wilson Rondo Junior (NUTROLOGIA – CRM 47078/SP).
Quando vejo a quantidade de pessoas usando celulares durante períodos muito longos, lembro logo do cigarro. Você deve estar se perguntando por que faço essa relação. Na verdade, o telefone celular e o cigarro têm muito mais em comum do que pode parecer.

Na década de 1920 o cigarro estava tão em moda, que seus benefícios para a saúde foram publicados até no Journal American Medical Association! Quase um século se passou antes de leis serem criadas para proteger a população dos malefícios causados pela nicotina e pelas outras 1500 substâncias tóxicas contidas no cigarro.

Estamos passando pelo mesmo processo com os celulares. Há muitos estudos sobre o assunto. Um deles acompanhou usuários por 10 anos e verificou um aumento de 400% de tumores cerebrais. Como esse estudo foi feito com poucas pessoas e outros fatores também foram associados ao aumento dos tumores, poucos o levaram sério. Mesmo assim, não espere resoluções institucionais ou proibições do governo.

Comece já a se proteger: evite se expor demais à radiação eletromagnética desses aparelhos. Além de indícios que ela abre as portas para tumores cerebrais, ela pode agredir as células sanguíneas, lesar o DNA, danificar nervos, causar lesões oculares, alterações do sono, fadiga, dor de cabeça e, acredita-se, pode acelerar autismo e mal de Alzheimer.

Crianças pequenas e mulheres grávidas, em especial, são vítimas fáceis dessa radiação. No caso dos pequenos a ação do celular é mais perigosa pois eles estão menos protegidos porque seu cérebro está em formação e possuem os ossos do crânio menos espessos que os de adultos. Por isso, antes de dar um celular para o seu filho, pense se não é muito cedo para ele correr esse risco.

Já as gestantes devem evitar falar no celular para proteger seu bebê de problemas futuros. Um estudo feito na Califórnia mostrou que mulheres que usam celular durante a gestação tinham o dobro de chances de ter filhos imperativos e com problemas de aprendizado.

COMO SE PROTEGER DO CELULAR
Não adianta ser radical. Hoje em dia é quase impossível não usar o aparelho, principalmente para aqueles que têm uma rotina de trabalho bastante intensa. Sugiro usar o celular com moderação, manter o aparelho longe do corpo quando ligado, evitar passar o dia com ele no bolso, fazer ligações só onde a recepção do sinal é boa e não passar mais de 10 minutos em uma mesma ligação.

Outra dica importante é não dormir com o aparelho ligado e perto do corpo. Fico assustado quando ouço jovens dizendo que dormem com o celular embaixo do travesseiro. Esse hábito não deixa o corpo se recuperar das ondas eletromagnéticas que recebemos durante o dia inteiro.

Se o seu celular tiver tecnologia headset, sempre faça as ligações usando os fones de ouvido. Isso afasta a fonte de emissão de ondas eletromagnéticas de nossa cabeça.

Com essas dicas é possível amenizar os efeitos desse aparelho em nosso organismo. E se você ainda tem dúvidas sobre assunto, lembre-se do cigarro e de todos que por descuido acabaram tendo a saúde afetada por ele antes que seu consumo fosse controlado. Não vale a pena correr esse risco com os aparelhos celulares.

Homens que usam o celular por mais de quatro horas por dia estão mais propensos à impotência, risco foi calculado para quem carrega o telefone ligado no bolso ou nas mãos por um período superior a esse limite. (Dr. Wilson Rondo Junior – CRM 47078/SP)

 

IMPOTÊNCIA SEXUAL POR USO DE CELULAR NO BOLSO

O uso de telefones celulares pode ter um efeito direto na vida sexual das pessoas, cientistas descobriram que os homens que carregam seus aparelhos ligados no bolso ou nas mãos por mais de quatro horas por dia são mais propensos a sofrer de impotência do que quem limita o uso a menos de duas horas. O trabalho foi publicado no “Central European Journal of Urology”.

Estudo publicado no Central European Journal Urology mostrou que usar o celular ligado no bolso pode causar impotência sexual. Embora a comprovação seja muito baixa, pelo fato de o teste ter sido feito em apenas 30 homens, o uso do aparelho na peça de roupa mostrou que pode prejudicar o apetite sexual. Com a existência da relação, novas pesquisas serão feitas para a comprovação necessária.

Outras dúvidas também incomodam muitas pessoas sobre o uso do celular como, por exemplo, o perigo de morar perto de torres de celular, se o aparelho causa câncer, se deixar em modo avião a bateria carrega mais rápido.

Nota publicada no site Uol, nesta terça-feira (17), diz que muita gente fala da “radiação” próximo das torres, mas não é verdade. O que as antenas emitem é radioatividade, que causam efeitos nocivos para nosso corpo, ao contrário da radiação.

De um lado, os fabricantes dizem que a potência do celular é muito baixa para gerar algum problema de saúde nos humanos, como o câncer, por exemplo, Do outro, vários estudos sugerem que pode haver relação. Não existe ainda um consenso sobre o assunto.

Ativar o celular para o modo avião desabilita várias funções e isso faz com que a bateria carregue de forma mais acelerada. A nota diz ser mito de que as baterias antigas carregam melhores do que as atuais, pois antigamente os celulares tinham muito menos funções que os atuais, por isso o gasto era menor.

Outra dúvida tirada é sobre o vício da bateria se deixar o celular carregando na tomada. A nota revela que, quando a carga está completa, o circuito elétrico é cortado e o carregamento é interrompido. (Central European Journal of Urology)

 

COMENTE, FALE PARA SEUS AMIGOS, DE SUA OPINIÃO…

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

Tags:

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios