solenidade001

Comando da PM de Ouro Preto homenageia policiais da reserva e inicia a Patrulha Maria da Penha na cidade

Share Button

solenidade001 Na tarde da última segunda-feira (26), em solenidade festiva do 43º aniversário da PM/RO (Polícia Militar do Estado de Rondônia), o comando da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste/RO, prestou homenagens aos policiais militares reformados e da reserva remunera com entregas de certificados, ainda anunciou a criação da PATRULHA MARIA DA PENHA que deverá atuar na cidade.

Durante a solenidade no pátio da  3ª Cia,  cerca de 45 policiais militares reformados e da reserva remunera, incluindo uma funcionária civil, receberam homenagens e certificados de agradecimentos pelos bons serviços prestados.

Entre os veteranos, vários militares conhecidos em Ouro Preto que compunham as primeiras guarnições que faziam ronda abordo de Gurgel ou Jeep, nomes como:  Nelson, Abílio, De Lima, sem falar do jornalista Ferreirinha, também dos policiais que chamavam atenção naqueles tempos, como o “caxias” (Tavares) e o soldado do talão de multa (Valmir), além de muitos outros que marcaram épocas, prestando bons serviços à sociedade ouropretense e cidades circunvizinhas. solenidade01

O comandante da 3ª Cia, capitão PM, Edvaldo Elias, que em seu pronunciamento parabenizou e agradeceu os militares pelos serviços prestados, ainda lembrou que esta homenagem se estende aos que não chegaram, tombaram pelo caminho no cumprimento de seus deveres.

O comandante também falou sobre a implantação da Patrulha Maria da Penha que se fez necessária em razão do elevado índice de violência contra a mulher em Ouro Preto, ainda agradeceu o apoio do promotor, Tiago Cadore e do magistrado, Rogério Montai de Lima, que abraçaram e apoiaram o projeto.

A Patrulha Maria da Penha será incorporada imediatamente a guarnição ostensiva da cidade, com uma viatura identificada e padronizada, o projeto terá como objetivo prestar acompanhamento a mulheres que já recebem medida protetiva judicial, conforme Lei 11.340, de solenidadeSAM_0135 2006 (Lei Maria da Penha), além de visitar periodicamente às mulheres vítimas de violência doméstica que cresce a cada dia.

Esse projeto contará com dois policiais militares formados em Serviço Social e qualificados com cursos especializados para atuarem na Patrulha Maria da Penha, são eles: o soldado A. Pinheiro e a soldado Deise, ambos estão fazendo curso para Cabo PM, que também atuarão no preventivo, inclusive com os agressores.

No final da solenidade todos os presentes foram convidados para um Coffee Break, compareceram ao evento: o subcomandante do 2° Batalhão Capitão PM Yuri Frota; o comandante Capitão Moacyr de Paula (do 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros/OPO); pastor Guilherme (1ª Igreja Batista); Maria Araújo (Secretária Executiva do Governo); presidente da Câmara, J. Rabelo (PTB); vereador, Bruno Brustolon (PSDC); ex-deputada, Rosária Helena; militares da reserva e seus familiares, Imprensa, além de vários outros convidados.

(CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO)

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios