final_copa_inverno18_well1

Comercial de OPO Bicampeão invicto da 2ª Taça Inverno Airton Gurgacz/18, por 3 a 1 sobre o Capelasso/Ji, na final

Share Button

final_copa_inverno18_well1 Comercial Ouro Preto Futebol Clube, foi Bicampeão de forma invicta da 2ª Taça Inverno Airton Gurgacz 2018, por 3 a 1 sobre o Capelasso Futebol Clube, de Ji-Paraná, na tarde deste domingo no Módulo Esportivo da E. T. de Ouro Preto do Oeste, com casa cheia. Merecidamente o Comercial de Ouro Preto, que além de conquistar o bicampeonato invictos, ainda saiu com os títulos de melhor goleiro, melhor defesa e o melhor time de todo o campeonato, que teve 34 equipes de 12 municípios da Região Central de Rondônia.

O bom público que lotou as arquibancadas do campo do Módulo pôde ver um bom jogo, brigado, corrido, pegado, catimbado, cheio de cartões amarelos e uma expulsão, esta foi à forma que o trio experiente de arbitragem encontraram para conter a rivalidade decana, entre Ouro Preto e Ji-Paraná, e manter o controle do jogo.

1º Tempo
Depois do empate de 0 a 0 no jogo de ida da final no estádio Biancão em Ji-Paraná, casa do Capelasso, o Comercial de Ouro Preto veio com moral para o jogo da volta em casa, empurrado e motivado pela grade torcida, fez direitinho à lição de casa, aproveitou todas as oportunidades criadas, impondo um forte ritmo de jogo, mas o Capelasso não parecia se intimidar, aceitou um jogo franco.

O idealizador da Copa Inverno Deputado Estadual, Airton Gurgacz (PDT), deu o pontapé inicial na abertura da grande final, só aos aproximados 20 minutos de jogo do primeiro tempo, que teve a primeira chance clara de gol em uma enfiada de bola do Milão, Alemãozinho recebeu na frente livre de marcação, bateu forte no canto sem chances de defesa para o final_copa_inverno18_well3 grande goleiro, Scoponny do Capelasso, abrindo o placar para o Comercial em 1 x 0.

Depois do gol o jogo ficou ainda mais pegado, em menos de 5 minutos após o gol, em numa dividida forte desnecessária, atingiram o meia, esquerdinha Matheus do Comercial, que revidou atingindo o adversário e recebeu cartão vermelho, para o primeiro agressor foi dado apenas o amarelo, isso gerou um tumulto entre os jogadores que queriam também o vermelho com alegação de que o juiz principal, não conseguia acompanhar a partida e sempre atrasado apitava no grito, sob protestos o arbitro levou o jogo até o fim do primeiro tempo.

2º Tempo
Na volta do intervalo com os nervos menos agitados o Capelasso fez algumas mudanças na equipe, tornando o time mais ofensivo, mas deixou a defesa exposta com buracos, facilitando jogadas de contra-ataques do Comercial que partia para cima, aproveitando as falhas.

Não demorou muito para que o ataque oportunista do Comercial roubasse a bola no meio de campo em um lançamento perfeito, Cássio recebeu a bola e tocou de forma indefensável ampliando para 2 x 0 a vantagem, dai para frente o time do Capelasso desorganizou, com mais posse de bola o Comercial chegava mais vezes ao gol adversário, com toques de bola envolventes ampliou a vantagem com o oportunista Alemãozinho, que marcou o seu segundo gol, o terceiro da partida.

O time ji-paranaense parecia se conformar com a derrota e o ouropretenses mais preocupados com a marcação parecia ter dado uma esfriada, mas só parecia, o Capelasso como que não queria nada, cadenciou o jogo, envolveu a defesa do Comercial, e na entrada da área, o jogador Ykys, encheu o pé para marcar um belo gol, o goleirão “Xola” nem viu a cor da bola.

Este gol inflamou de novo o jogo, o Capelasso voltou a dar sufoco na defesa do Ouro Preto que já estava na zona de conforto, e quase marcou o segundo gol se o experiente arbitro não tivesse visto que a bola teria entrado empurrada com a mão, o jogo foi eletrizante do início ao fim.

final_copa_inverno18_well2 Sem mais tempo de reação o jogo terminou com a vitória do Comercial Ouro Preto Clube por 3 x 1  sobre a forte equipe do Capelasso Futebol Clube, de Ji-Paraná.

Premiação
Depois de tantos problemas enfrentados por nossos heróis ouropretense, “a única equipe que não recebeu ajuda do município”, pensaram em até abandonar a competição por falta de transporte, mas conseguiram dar a volta, e acabou conquistando o segundo título consecutivo da competição, estão de parabéns as equipes, de Ouro Preto, “comandada pelo técnico Marcelo Índio”, e a de Ji-Paraná “comandada pelo técnico, Pablo do Capelasso”, que promoveram o maior espetáculo de futebol no campo do Módulo Esportivo, na E. T. de Ouro \preto do Oeste/RO.

O título foi muito comemorado, merecidamente, ainda mais pela premiação do campeonato com o valor total de 20 Mil Reais + troféus, os finalistas levaram: 10 Mil Reais o campeão e o vice 1 Mil Reais, os dois times ainda receberão um uniforme com 20 camisas, cada. No grande Bingão da moto Honda CG 125i FAN, o ganhador foi da cidade de Alvorada do Oeste/RO.

As entregas das premiações foram feitas pelo idealizador da Copa Inverno, Deputado Estadual, Airton Gurgacz (PDT), além da grande torcida que lotaram as arquibancadas, ainda estavam presentes o Prefeito Municipal de Ouro Preto, Vagno Panisoly (PSDC); o Vice-Prefeito, Valério Pessoa (PRB); e os vereadores, Delísio Fernandes (PSB), Bruno Brustolon (PSDC) e Celso Coelho (PRP). A arbitragem da partida foi de, Dogeval Lôncio Barros, com os auxiliares, Sérgio Rodrigues e Christiane Rodrigues, todos da AJARB (Associação Ji-paranaense de Árbitros).

(CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO)

 

Por: Wellington Gomes
Esportenoticia.com

 

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios