escola-28-de-novembro-premiacoes-well

Escola 28 de Novembro se destaca oportunizando alunos “Pequenos Gênios” mostrar trabalho e acumular premiações

Share Button

escola-28-de-novembro-premiacoes-well A Escola Estadual E.F.M. 28 de Novembro da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste/RO que sempre atinge uma das melhores notas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) no município, vem cada vez mais, se destacando e oportunizando seus alunos mostrarem trabalhos relevantes na  área de educação, da ciência e tecnologia e outros, acumulando premiações.

Este trabalho já vem sendo desenvolvido pela escola há muito tempo, isso faz com que cresce cada vez mais o interesse de seus alunos “Pequenos Gênios” mostrarem seus potenciais, como foi demostrado durante o desfile no dia 7 de setembro, as suas últimas conquistas na FEROCIT/2018 (Feira de Rondônia Científica e de Inovação Tecnológica) em PVH, que são:

-1º lugar, na  categoria Ensino Fundamental I – com o PROJETO “MELHORES AMIGOS(AS) EM LIBRAS”.
Objetivo do projeto ”Introduzir a Língua Brasileira de Sinais como parte diversificada do currículo ao Projeto Pedagógico Escolar. Oferecendo meios de acesso à comunicação bilíngue aos estudantes, proporcionando inclusão social, independência e a construção da autonomia do aluno surdo.”

-3º lugar, (na mesma categoria acima) – com o PROJETO “PRAZER EM ESTUDAR”.
Objetivo “Mostrar que aulas práticas interdisciplinares poderão ser estratégia fundamental para efetivar o conhecimento adquirido durante as aulas teóricas, pois elas proporcionam aos estudantes um encontro de disciplinas durante o processo de socialização e integração dos conteúdos tornando o ato de aprender e ensinar mais prazeroso facilitando o processo de ensino aprendizagem”.

-3º lugar, na categoria  Ensino Fundamental II – com o PROJETO “AUTOESTIMA INTERLAÇADA COM A MODA”
Objetivo “conscientizar os alunos envolvidos no projeto que cada individuo é diferente e que cada um tem sua importância no ambiente em que vivem oferecer lhes oportunidades para que possam demonstrar suas habilidades e os incentivara usar a criatividade e para criar roupas e serem reconhecidos através de seu potencial juntando teoria e pratica através da modelagem  e produção de roupas, valorizando seu potencial. E com isto  poderá  melhorar as condições da aparência, e até a vida financeira domestica e através dessa melhora irá refletir também na condição emocional que irá elevar a baixa autoestima podendo futuramente ter uma profissão”. (Obs.: A Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC) concedeu aos alunos o Prêmio de Destaque em Iniciação Cientifica, devido ao “brilho nos olhos” e engajamento na utilização da ciência como ferramenta de transformação social)

Alunos:
Projeto 1° lugar – Melhores Amigos(as) em Libras: Eduardo Henrique Borges Vieira. Kauany dos Anjos Zardini Marangoni.
Projeto 3° Lugar – Prazer em Estudar: Emily Medina da Costa Mayra Vieira.
Projeto 3° lugar – Autoestima entrelaçado com a Moda: Kauany Silva Kil Yeuãnnizy Inácio da Cunha.
Professores: Maria das Graças Lopes – orientadora dos projetos (ainda os professores: Raquel, Mariana, Maísa, Aguinaldo e Erildo).

Os Alunos da Escola 28 de Novembro estão sempre se destacando nas pesquisas científicas com excelência, vamos relembrar algumas delas:

ROBÔ AUXILIAR DE LIMPEZA HOSPITALAR (PROTÓTIPO)
-O premiado (3º lugar) RALADOR DE SABÃO EM BARRA, FEITO A PARTIR DO REAPROVEITAMENTO DO ÓLEO DE FRITURA, TRANSFORMANDO-O EM SABÃO EM PÓ (PROTÓTIPO). (Clique aqui e veja a Reportagem)

-O premiadíssimo Projeto “TRITURADOR DE PARA-BRISA”, (robô protótipo, que pode triturar para-brisas separando a película (PVB) das duas camadas de vidro, possibilitando a reciclagem de ambos, e evitando assim que cerca de 18 toneladas desses resíduos poluam o meio ambiente dos município, uma vez que o vidro leva tempo indeterminado para se decompor e o PBV em torno de 500 anos) (Clique aqui e veja a reportagem)

Ainda, alunos receberam uma das maiores honrarias concedidas pela Câmara Legislativa dos Vereadores “MOÇÕES DE APLAUSOS”, pelo 3º lugar nacional na Olimpíada Brasileira de Matemática. (Clique aqui e veja a reportagem) além de muitos outros que não foram citados, veja aqui.

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

 

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios