marco-aurelio

O atacante, Marco Aurélio desabafa: ‘covardia’, TJD-RO mantém 360 dias de punição por confusão generalizada no jogo entre Vilhena e Genus

Share Button

marco-aurelio O Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD-RO), Leandro Cavol, divulgou na última terça-feira, 5, seu parecer sobre as suspensões do zagueiro Júnior Porto, do Vilhenense, e também do atacante Marco Aurélio, do Porto Velho.

Os jogadores foram suspensos em virtude da confusão generalizada no jogo entre Vilhena e Genus no dia 14 de abril de 2018. Na oportunidade, o Aurigrená da Capital venceu o Lobo do Cerrado por 2 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pela quarta rodada do segundo turno do Estadual.

Na defesa do atacante Marco Aurélio, o advogado do requerente destacou que:

“embora tenha status de futebol profissional, pelas peculiaridades e realidade do desporto rondoniense, o futebol profissional praticado nessas paragens do poente, decorre muito mais de heroísmos e abnegação de alguns apaixonados”.

O trecho mencionado foi dado no parecer do presidente do tribunal que ressaltou:

“O Futebol de Rondônia é profissional e seque a regra e os ordenamentos jurídicos do futebol profissional, sendo completamente infeliz a alegação de que o futebol de Rondônia apenas possui o “STATUS” de profissional, ao ponto de ser ofensiva aos heróis abnegados e apaixonados que fazem o futebol rondoniense”.

Súmula do Tribunal de Justiça Desportiva — Foto: FFER/ Reprodução

Súmula do Tribunal de Justiça Desportiva — Foto: FFER/ Reprodução

A defesa do atacante Marco Aurélio tentava reverter a punição do atleta que foi sofrida no ano passado, quando ainda defendia o Vilhena. No dia 4 de maio de 2018, o jogador foi suspenso por trezentos e sessenta dias pelo artigo 243-D, cumulada com a suspensão de uma partida nos termos do 254 cumulada com mais uma partida pelo 243-F, todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), sendo o cumprimento dos trezentos e sessenta dias contados a partir da data do julgamento, e as suspensões em partidas (duas) a partir do cumprimento da suspensão dos trezentos e sessenta dias, por questões lógicas; aplica-se ainda as penas pecuniárias no valor de R$ 1.000,00 reais pelo artigo 243-D mais R$ 1.000,00 reais pelo artigo 243-F, ambos do CBJD, tudo nos termos do voto.

Súmula publicada na época da punição pelo Tribunal de Justiça Desportiva — Foto: FFER/ Reprodução

Súmula publicada na época da punição pelo Tribunal de Justiça Desportiva — Foto: FFER/ Reprodução

Em suas redes sociais, o jogador agradeceu ao clube Porto Velho, que apresentou o atacante para a temporada 2019 e ainda desabafou sobre o parecer de sua punição.

“É BEM MELHOR CONTER A REVOLTA, CONTAR OS DIAS E ESPERAR A VOLTA Com essa frase encerro mais um ciclo em minha carreira, um ciclo pequeno porém de muita aprendizagem e ótimos conhecimentos adquiridos com pessoas incríveis, ao PORTO VELHO ESPORTE CLUBE só tenho a agradecer infinitamente. Clube que mesmo sabendo de minha punição acreditou no meu trabalho e fez de tudo para me ter em campo, não digo adeus e sim um até breve, voltarei e serei campeão por este clube que aprendi a amar, ao presidente e seus diretores meu imenso OBRIGADO !
Hoje na última tentativa dos advogados a FEDERAÇÃO RONDONIENSE DE FUTEBOL manteve a decisão sobre minha punição permanecendo afastado dos gramados, além de privar um pai de família de colocar comida na mesa para seus filhos, eles me tiram o maior prazer e a constante realização de um sonho que é fazer a única coisa que sei na vida JOGAR FUTEBOL e ser feliz com ele, ao lado de meus companheiros. Sei que errei e assumo estes, mais com mais de dois terços de pena cumpridos nem um assassino fica na cadeia, enquanto eu permaneço punido. #covardia SIGO FORTE E COM DEUS NO CORAÇÃO, SERÁ MAIS UMA VOLTA POR CIMA !”
 Marco Aurélio desabafa sobre decisão do STD-RO — Foto: Reprodução facebookMarco Aurélio desabafa sobre decisão do STD-RO — Foto: Reprodução facebook

 

Por: Lívia Costa/Pvh
Esporteenoticia.com

 

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios