domingo-velocross

Ouro Preto sediou a 1ª Copa Full Energy Velocross neste fim de semana e se prepara para receber a etapa final, em setembro

Share Button

domingo-velocross Neste fim de semana a E. T. de Ouro Preto do Oeste/RO sediou a 1ª Copa Full Energy Velocross e já se prepara para receber a etapa final, que está agendada para os dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro/19.

A festa teve início na sexta-feira (26) com um grande baile no salão de festas do Lions Clube, e logo na manhã do sábado, no complexo do Módulo Esportivo, a maioria dos pilotos fizeram treinos e tomadas de tempo, mas o bicho só pegou para valer neste domingão, teve início às 9h com fechamento às 18h, depois do encerramento da entrega de prêmios em dinheiro e troféus.

Diferente de outros eventos na cidade que só levam o dinheiro do município, este além de trazer  atividades esportivas para, ainda fomentou a economia envolvendo várias empresas locais, todo o dinheiro gasto durante os dias de festas, circulará aqui mesmo, sem evasão.

Centenas de pessoas, moradores e visitantes, prestigiaram uma das modalidades mais competitivas da moto velocidade sem obstáculos em circuito de terra, poderia se ver famílias inteiras, homens, mulheres, adultos e crianças torcendo deslumbrados com as destrezas dos pilotos em alta velocidade, nas categorias 150, 200, 230 cilindradas, ainda as intermediária, força livre nacional e importada, valendo pontuação da primeira etapa da copa.

O evento contou com mais de 100 pilotos inscritos, a sonorização ficou por conta do competentíssimo locutor, Adelson Souza, o locutor, Max William e Mauro Usanovih, completou a equipe, a 1º Copa ainda terá mais 4 etapas, a próxima será  no município do Vale do Paraíso nos dias 17 a 19 de maio, na cidade do Urupá nos dias 14 a 16 de junho, em Mirante da Serra nos dias 19 a 21 de julho e nos dias 30 de agosto a 1º de setembro com a ultima etapa da copa, volta para a Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, no Módulo Esportivo.

A premiação, além dos troféus, ainda teve premiação em dinheiro para cada colocado por categoria, os 1º colocados 300 reais, 200 reais para os 2º, os 3º levaram R$ 150, os 4º 100 e o 5º colocado faturou 50 reais, na etapa final a premiação dos três primeiros colocados por categoria serão: 1.500 reais para o 1º prêmio,   1.000 reais para o 2º e 500 reais para o 3º lugar,  além do valor velocross-opoDSC_0134 conquistado por cada etapa.

Destaques e campeões
O que chamou mais atenção foi à queda de (Vitim da equipe Xera da cidade de Cacoal/RO) piloto da bateria especial FL Importada, antes de completar a primeira volta, o piloto sofreu um acidente e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que orientou para que não voltasse, mesmo assim ele se levantou, bateu a poeira, subiu em sua possante moto da categoria especial importada e reiniciou, e foi campeão na sua categoria.

O 2º lugar da bateria especial FL Importada ficou com o piloto, Guilherme, da cidade de Pimenta Bueno/RO e em 3º lugar, Jacson, de Vilhena/RO, pela especial FL Nacional o grande campeão foi, Felipe, da cidade de Rolim de Moura/RO, em 2º lugar, Itamar, de Cacoal/RO e em 3º, Evandro, de São Francisco do Guaporé/RO.

O Ouropretense, Adriano, foi o grande campeão na categoria 150, 200cc, em 2º lugar, Edson, da cidade de Rolim de Moura/RO e em 3º foi o piloto, Cleber, também de Ouro Preto do Oeste/RO, pela bateria 230cc o campeão foi o piloto Felipe, da cidade de Rolim de Moura/RO, em 2º lugar, William, da cidade de Cacoal/RO e em 3º, Jacson, da cidade de Vilhena/RO.

Na ocasião, o Secretario Regional do Governo em Ouro Preto, Marcos Antônio Marques (Marcão Sucão), o Vereador, Bruno Brustolon (PSDC), o organizador e idealizador do evento, Pablo Paraguai e outros convidados, fizeram as entregas das premiações. O secretário Marcão, falou com nossa reportagem sobre a importância dessa movimentação esportiva para o município, falou de sua contribuição através do governo estadual, na cedência do espaço do Módulo Esportivo para o evento, ainda afirmou a parceria com o esporte geral do município.

Ainda conforme, Marcão, estes eventos elevam o nome da cidade, fomenta a economia local e traz o turismo para a cidade, ele a inda afirmou que para o ano seguinte, Ouro Preto terá ao menos, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e outros eventos de nível estadual, nacional e ou até mesmo internacional, e informou que logo dará mais detalhes desses projetos.


(Click Aqui e Vejam as Fotos do Evento)


Por: 
Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios