premio-internacional-oscar-arnulfo-romero

Professores, inscrições abertas do Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero (inscreva-se aqui)

Share Button

premio-internacional-oscar-arnulfo-romero Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de maio. Os premiados receberão US$ 5 mil para investir nas iniciativas apresentadas no concurso.

Instituições de ensino e organizações da sociedade civil podem participar com seus trabalhos destinados na promoção ao direito da educação, convivência na escola, paz, liberdade, inclusão e direitos humanos na terceira edição do Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero.

A iniciativa, promovida pela Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) e pela Fundação SM, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). As inscrições podem ser feitas até 07 de maio.

São duas categorias: educação formal (instituições de ensino) e educação não formal (organizações da sociedade civil). Um júri formado por especialistas na área de educação em direitos humanos escolherá duas experiências vencedoras por categoria. A etapa seguinte, de caráter internacional, deverá ocorrer até setembro, quando serão escolhidos dois finalistas em nível ibero-americano em ambas as categorias.

Os premiados receberão US$ 5 mil para investir nas iniciativas apresentadas no concurso. A entrega do prêmio está prevista para ocorrer no último trimestre do ano.

A premiação homenageia Óscar Arnulfo Romero, sacerdote de El Salvador e figura importante para a defesa dos direitos humanos em seu país durante a década de 80. As propostas deverão ser enviadas para o e-mail: brasil@premioddhhoscararnulfo.org

 

Por: Ascom/Consed
Esporteenoticia.com

 

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios