gre-fla-pal

Sem Libertadores o Campeonato Brasileiro agora é prioridade para os 18 times, inclusive para Grêmio, Palmeiras e Flamengo

Share Button

gre-fla-pal Com a eliminação de Grêmio e Palmeiras na Copa Libertadores, finalmente o Campeonato Brasileiro passa a ser prioridade única para os clubes da parte de cima da tabela.

E a pontuação mostra os dois semifinalistas do torneio sul-americano em situações opostas. Enquanto o Verdão conseguiu rodar bem o elenco e garantir a ponta do Brasileirão mesmo nos momentos mais críticos da temporada, o Tricolor sucumbiu à estratégia de usar time misto em diversas rodadas e praticamente deu adeus à chance de título – entrará amanhã para a partida contra o Atlético-MG a 11 pontos da liderança.

Já o Palmeiras, que está quatro pontos à frente do Flamengo, segundo colocado, terá novamente o apoio de sua torcida no Allianz Parque, mas um adversário bastante difícil de ser batido. O Santos, que faz uma das melhores campanhas do returno, tem mais uma chance de desbancar o Galo na sexta posição, o que o colocaria ao menos nas fases preliminares da próxima Libertadores.

São Paulo e Flamengo se enfrentam no Morumbi, em um duelo que pode definir as pretensões do time da casa no campeonato e recolocar o Rubro-Negro na cola do Palmeiras, depois da frustração do empate no Maracanã no último sábado. Na luta contra o rebaixamento, o cardápio também é farto: Paraná x Vitória, Sport x Ceará e Bahia x Chapecoense. Faltam apenas sete rodadas e, com exceção de Fluminense e Atlético-PR, que se enfrentarão nas semifinal da Copa Sul-Americana, todos os outros olhos agora miram os pontos corridos.

 

Análises: Fabio Chiorino e Rodrigo Borges/Lance
Esporteenoticia.com

 

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios