todos-espoxitores

Ultimo dia do 1º Encontro de Turismo em OPO; artesãos e donos de fabriquetas solicitam praça para expor seus produtos

Share Button

todos-espoxitores Hoje, quinta-feira (14), acontece o último dia do 1º Encontro de Turismo, no salão de eventos do Graúna Resort Hotel da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste/RO, e os artesãos e donos de fabriquetas do município, solicitam a Praça Dos Migrantes no centro da cidade, para expor seus produtos.

Nossa reportagem conversou com vários artesãos e donos de pequenas fábricas (fabriquetas) que produzem uma enorme quantidade de variedades no ramo alimentício, higiênico, confecções intimas, estamparias e artesanatos, que muitos moradores da cidade, não sabem da existência de todas estas produções.

O anonimato desses pequenos empreendedores faz com que diminuem suas produções, além de muitos deles desistirem de seus trabalhos, por isso, eles solicitam da prefeitura um espaço alternativo para poderem expor seus produtos ao menos uma vez por semana e que pode ser no período noturno, entre as 18h às 22h.

O local citado, seria a ociosa ‘Praça Dos Migrantes’ onde virou reduto de andarilhos, eles pedem que a prefeitura apenas disponibilize o local, limpe, ilumine o espaço e disponibilize tomadas com energia elétrica, que o restante como: barracas, montagem, desmontagem, transporte dos produtos e outros, os próprios empreendedores e artesãos, providenciam.

A Praça Dos Migrantes que esta em visível abandono, pode a voltar a ser um local bonito, atrativo e ponto turístico, já que em várias grandes cidades existem as feirinhas noturnas usadas para atrair visitantes, o mesmo pode ser feito em Ouro Preto, para, além de fomentar a cidade, incentivar o tão sonhado turismo da região.

 

Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

 

Commentarios


Este Post Foi Útil:

0 votes, 0 avg. rating

wellington gomes - .

Share Button

Jornalista

Commentarios