quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasANVISA proíbe vendas de 4 marcas famosas de molhos de tomate devido...

ANVISA proíbe vendas de 4 marcas famosas de molhos de tomate devido contaminação com pelo de ratos; Veja Aqui Quais São Elas!

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é responsável promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária. Vale lembrar que a fiscalização pode ser feita em vários ambientes.
A Agência, que tem autonomia de apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço, proibiu a venda após contaminação com pelo de rato em 4 de molhos de tomate que foram tiradas de circulação.

   

Segundo informações do portal ‘Uol’, no ano de 2016, a Anvisa, proibiu a comercialização e a distribuição de quatro lotes de extrato de tomate. Sendo das marcas Amorita, Aro e Elefante, além de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola. Essas que tiveram a venda proibida após a confirmação de contaminação com pelo de roedores.
Após laudos detectarem matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, como pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente, a Anvisa fez com que as empresas recolhessem os estoques dos produtos existentes no mercado. Esses produtos tiveram as vendas proibidas até a regularização dos mesmos.
Por: OTvFoco/informações do portal Uol
Esporteenoticia.com

 

 

 

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments