segunda-feira, junho 3, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasAtenção: Professora BRILHANTE de Rondônia é escolhida para estudar em acelerador de...

Atenção: Professora BRILHANTE de Rondônia é escolhida para estudar em acelerador de partículas na Europa, precisa de ajuda para custear a viagem; Veja Aqui!

Bruna Brilhante, 28 anos, faz jus ao sobrenome. Professora desde 2013, a jovem foi escolhida para estudar na Escola de Física da Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN, na sigla em francês), e agora está organizando uma rifa para custear a viagem.

A Escola de Física do CERN fica localizada na Suíça e tem braços em Portugal. Única rondoniense dentre os vinte selecionados do Brasil, a professora Brilhante vai participar de um programa intensivo que qualifica professores de ensino médio de vários países.

   

O curso oferecido pela organização europeia começa em agosto e vai até setembro. É gratuito, mas os participantes devem arcar com todos os outros custos – como estadia e alimentação. “A cotação do Euro está quase a 6×1. Preciso de cerca de R$ 15 mil para me manter durante o tempo de estudo – isso sem nenhum luxo ou gracinha”, disse a professora ao jornal.

 

Por: Ícaro Campos Cunha/RondoniAoVivo
Esporteerondonia.com

 

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular