A CIRETRAN/OPO-RO (Circunscrição Regional de Trânsito de Ouro Preto do Oeste, Rondônia) na manhã da última quarta-feira (15) fez o lançamento oficial do Movimento MAIO AMARELO, no salão de convenções da Pista de Teste da cidade, localizada na Rua Getúlio Vargas, no Bairro Residencial Parque Amazonas.
O evento teve como objetivo promover e chamar atenção sobre o “Movimento Maio Amarelo” que tem como propósito, alertar a população para o alto índice de mortos e feridos no trânsito do Brasil, no mundo e em especial em no nosso estado de Rondônia, e assim, colocar em evidência o tema da segurança no trânsito.
O Movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 trazendo uma proposta, a de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo; o mês de maio foi escolhido porque em 2011 a ONU decretou a década de ação para segurança no trânsito; a cor amarela simboliza atenção e também é a sinalização de advertência no trânsito.
Estas ações tem que ser coordenada entre o poder público e a sociedade civil, com intenção de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo-os nos mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada, para fugirem das falácias cotidianas e costumeiras.
Dessa forma, efetivamente discutir o tema e engajar em ações, propagando o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas, a abertura do evento contou com a animada Banda Oficial da Polícia Militar de Rondônia.
Estiveram presente; a Assessora de Campanhas Educativas do Interior, Viviane Martinelli, da Regional de Ouro Preto; com apoio do chefe da CIRETRAN/OPO (Antônio José Costa Campos) e equipe de Servidores da Regional de Educação de Trânsito.
Ainda contou com a presença da Diretoria do DETRAN/RO: o Diretor Adjunto, Paulo Higo, e a Diretora da Escola Pública de Trânsito, Junaia Freitas; além da presença da Polícia Militar Mirim e da banda oficial da PM de Rondônia; autoridades estaduais e municipais e representantes da sociedade civil.
Por: Wellington Gomes
Fotos e Informações: Maria Sirlei Rodrigues de Matos
Esporteenoticia.com