segunda-feira, junho 3, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasCraque da Seleção Brasileira, Vini Jr, diz: “Espero conhecer Rondônia”; ele que...

Craque da Seleção Brasileira, Vini Jr, diz: “Espero conhecer Rondônia”; ele que é ídolo no Brasil e no mundo, torna espelho para atletas rondonienses

O atacante Vinícius Júnior é o terceiro jogador de maior valor de mercado do mundo, segundo o CIES Football Observatory. O brasileiro vale cerca de 240,8 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão). O jogador é uma das esperanças brasileiras na disputa da Copa América e mais à frente na busca pela sexta conquista da Copa do Mundo. Sendo assim, faz parte da rotina de um atleta como ele ser representante de marcas internacionais.

Diante disso, o atleta será o o embaixador global de Gatorade em 2024 e vai estrelar algumas campanhas globais da marca. No anúncio, o ge.globo/ro foi convidado a entrevistar o atleta em anúncio de parceria com nova marca.

   

Vinícius é espelho para muitos jovens jogadores que começam a dar os passos em Rondônia. Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, em 12 de julho de 2000, Vinícius José Paixão de Oliveira Júnior, mais conhecido como Vini Jr, começou a jogar futebol ainda criança. Aos 6 anos, ingressou em uma academia do Flamengo. Numa trajetória que serve de inspiração para jovens rondonienses.

Vini Jr. no treino da seleção brasileira neste sábado — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Vini Jr. no treino da seleção brasileira neste sábado — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Diante disso, o ge.globo/ro questionou ao jogador também do Real Madrid como ele se sente ao poder ter saído do Rio de Janeiro e servir de modelo para os rondonienses que tem que sair do estado jovem para tentar fazer o talento florescer Brasil e mundo afora. Hoje, no Campeonato Brasileiro Série A apenas o goleiro Mycael leva a bandeira rondoniense. O estado também é um dos que a Seleção Brasileira ainda não atuou.

   

– Espero um dia conhecer Rondônia. Eu tento ser um exemplo fora de campo e invisto bastante na educação. Sou a favor de qualquer iniciativa que facilite a realização de sonhos. Jovens que sonham ser jogadores ganham oportunidades únicas, com cronograma de treinamento e possibilidade de jogar fora do Brasil. Quem dera se eu tivesse um desses na minha época – disse ao ge.globo/ro.

Na resposta, o atleta ainda citou a iniciativa 5V5 que é um torneio de futebol organizado pela marca, onde se inscrevem equipes de atletas entre 14 e 16 anos para torneios locais nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro e disputar pela vaga brasileira nas finais mundiais em Londres. Os vencedores dessa temporada vão disputar contra times de outros 10 países e o vencedor da final vai assistir a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid-ESP e Borussia Dortmund-ALE.

   

Vini Jr. Vinicius Junior Bayern x Real Madrid — Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

Vini Jr. Vinicius Junior Bayern x Real Madrid — Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

Vini na temporada atuou em 43 partidas. Foram 3343 minutos em campo nesses compromissos. Desses, 23 gols marcados e dez assistências. Dentre esses números, marcas importantes. Em 1 de Março de 2020 quando Barcelona visitou o Real Madrid, Vini abriu o placar aos 71 minutos, marcando o seu primeiro gol em El Clásico.

Ao marcar, bateu, à época, o recorde de Lionel Messi (19 anos e 259 dias) para se tornar o mais jovem estrangeiro a balançar as redes na história de El Clásico, com 19 anos e 230 dias de idade. Hoje consolidado no Real Madrid, o atleta quer levar esse protagonismo também para a Seleção Brasileira. Carrega também, pelos feitos, a “pressão” do povo rondoniense e brasileiro por atuações de prestígio.

   

– Cada partida é um desafio novo. Mas para chegar em campo preparado tem todo um trabalho por trás. Minha vida é muito regrada e minha prioridade é a minha carreira. Não bebo, não fumo e faço uma dieta bastante regrada para atender às minhas necessidades de atleta. Tanto de comida quanto na hidratação – afirma.

Hoje badalado, o atleta tem uma rotina corrida. Diante disso, o jogador afirma que é uma grande responsabilidade. – Antes de me tornar embaixador de qualquer marcar, eu penso no que está agregado nela. E sei que a Gatorade também pensa assim. É uma empresa comprometida com a diversidade e que promove muitos eventos – finaliza.

 

Por: Juan Rodrigues/Ge-Porto Velho, RO
Esporteenoticia.com

 

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular