quinta-feira, junho 6, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasDicas: Dê Adeus ao Bafão de Onça! Simples práticas que pode tirar...

Dicas: Dê Adeus ao Bafão de Onça! Simples práticas que pode tirar o odor fétido da boca, acabe com aquelas bolinhas brancas que fedem te causando constrangimento

Você já sentiu algo incomodando em sua garganta e ao tossir cuspiu bolinhas brancas que fedem a boca? Se sim, você removeu cáseos amigdalianos de sua garganta. Apesar de pequenas, elas causam um desconforto gigante devido ao mau hálito.

cáseos amgdalianos são bolinhas brancas que fedem a bocaAcabe com as bolinhas brancas que fedem a boca com práticas simples. – Foto: Internet/ND

O dentista Marcus Daniel Vieira Machado ensina práticas simples para quem enfrenta aquelas incômodas bolinhas brancas na garganta e fazem a boca feder. Ele dá dicas para eliminá-las “para sempre” de maneira segura e eficiente.

   

O que são cáseos amigdalianos?

Primeiro, vamos entender o que são os cáseos. Eles são minúsculas esferas brancas ou amareladas que se formam nas amígdalas, compostas por células mortas, muco, bactérias e resíduos alimentares que ficam retidos nas criptas das amígdalas. Embora sejam inofensivos, podem causar mau hálito, dor de garganta, irritação e desconforto.

Extração com cotonetes:
Use cotonetes para remover os cáseos, mas seja extremamente cauteloso(a) para não lesionar as amígdalas e provocar sangramentos. Evite movimentos bruscos e objetos pontiagudos para não causar ferimentos que possam demandar intervenção médica.

Irrigação com solução salina:
Use uma seringa (10 a 20 ml) com solução salina a 0,9% (soro fisiológico) para irrigar as amígdalas. A solução salina ajuda a eliminar bactérias e a desprender os cáseos. Realize isso de três a quatro vezes por dia, aplicando uma pressão suave.

   

Gargarejos com água morna e sal:
Gargareje com água morna e sal de três a quatro vezes ao dia para soltar os cáseos. O sal ajuda a exterminar bactérias e lubrificar as amígdalas. Evite essa técnica se você tiver pressão alta, pois pode agravar a condição.

Aplicação de vinagre de maçã:
Use um spray portátil para aplicar vinagre de maçã nas amígdalas de três a quatro vezes por dia. O vinagre de maçã tem propriedades antimicrobianas que ajudam a soltar os cáseos.

Consumo adequado de água e exposição ao sol:
Beba no mínimo dois litros de água por dia e tome sol para melhorar a hidratação e a produção de saliva. A saliva, composta por 90% de água, é crucial para a lubrificação e limpeza das amígdalas, prevenindo o acúmulo de placas bacterianas.

   

Higiene bucal correta:
Mantenha uma higiene bucal rigorosa para prevenir o acúmulo de detritos alimentares nas amígdalas, especialmente se suas amígdalas forem grandes e com mais criptas. Utilize escova de dentes de boa qualidade, fio dental e enxaguante bucal, e limpe bem a língua.

Considerar a remoção das amígdalas:
Em casos extremos, consulte seu médico sobre a possibilidade de remover as amígdalas. Embora não seja a primeira recomendação, pois as amígdalas são componentes importantes do sistema imunológico, pode ser uma opção se os cáseos estiverem causando grande desconforto.

 

Por: NDMais
Esporteeoticia.com

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular