Um dos concursos mais esperados pelos concurseiros de plantão é o da Receita Federal, que divulgou o edital com os detalhes de como vai acontecer o certame. É a oportunidade de conquistar a estabilidade financeira e mudar de vida com a possibilidade de crescimento na carreira profissional. O concurso da Receita Federal está com mais de 600 vagas abertas.
É hora de se preparar para as provas objetiva e discursiva, estudar os conhecimentos básicos e específicos que serão cobrados, ficar de olho nos prazos e em todas as fases do concurso para não perder nenhum detalhe. Só será possível concorrer a um dos cargos, porque as provas serão aplicadas no mesmo dia e horário.
Como se inscrever no certame?
São 230 vagas para o cargo de auditor-fiscal e 469 para analista-tributário. O salário para analista é de R$ 11.684,39 e para auditor é de R$ 21.029,09. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 12 de dezembro até 19 de janeiro de 2023, no site da banca organizadora (https://conhecimento.fgv.br/concursos/rfb22), a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Provas do concurso da Receita Federal com mais de 600 vagas
O concurso é dividido em duas etapas, a primeira terá prova objetiva, discursiva e pesquisa da vida pregressa. As provas serão realizadas em todas as capitais do país e a pesquisa da vida pregressa será online. A segunda etapa terá curso de formação profissional, online e com provas presenciais em cinco polos: Brasília, Manaus, Recife, São Paulo e Curitiba, com uma semana de integração presencial dos candidatos.
As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 19 de março de 2023, aplicadas em dois turnos. Pela manhã, das 8h às 12h30, acontecerá a prova objetiva de conhecimentos básicos, e no turno da tarde, das 15h às 19h30, a prova objetiva de conhecimentos específicos e a prova discursiva.
Somente serão convocados para a pesquisa de vida pregressa os candidatos aprovados na prova discursiva. O candidato aprovado em todas as fases fará o curso de formação. O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período de tempo.
Por: Laís Milena Emilly/Pronatec
Esportenoticia.com