Sem a necessidade de concurso público, a Eletrobras anunciou a oferta de 351 vagas de emprego para profissionais de nível técnico e superior nas subsidiárias Eletrobras CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas. As oportunidades são para as áreas operacionais, de manutenção e operação.
Esse é o primeiro processo seletivo da companhia após a conclusão da privatização, há quase um ano. E, por ser uma ex-estatal, a empresa deve contratar os profissionais em regime CLT.
Por fim, a Eletrobras informou que a empresa deve anunciar mais 500 vagas de emprego nos próximos meses, de forma escalonada. Ao todo, a companhia prevê a contratação de 800 profissionais até o final do ano. Veja Tambám: Defensoria Pública e Tribunal de Justiça estão com inscrições abertas para concursos e salários iniciais de até R$ 26 mil; confira editais e como se candidatar
Quem pode participar do processo seletivo?
O processo seletivo da Eletrobras prevê vagas para profissionais que tenham ensino técnico ou superior em cursos correlatos às áreas com vagas abertas — entre elas, engenharias civil, ambiental e elétrica.
Para algumas posições, os candidatos também serão submetidos ao teste de aptidão física, além da exigência de conhecimento intermediário de inglês. A empresa não informou valor de remuneração e benefícios oferecidos aos funcionários.
Vagas na Eletrobras: onde se inscrever?
Até o momento, não há data limite para a inscrição e envio de currículo para qualquer uma das posições disponíveis na Eletrobras. Sendo assim, os profissionais interessados devem se candidatar por meio da página da companhia na plataforma Gupy, acesse aqui.
Por: Liliane de Lima/SeuDinheiro
Esporteenoticia.com