O Festival Barco Cross reuniu atletas de diversas modalidades em uma celebração esportiva marcada pela tradição e pela adrenalina. O grande destaque do evento foi a corrida de barco a remo, principal prova da competição, que consagrou vencedores nas categorias masculina e feminina.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/a/f/iWFpNfRAemhbXATuDIng/barco-cross-19-1240x827-1-727x485.jpg)
Confira os ganhadores do 15° Barco Cross 2025 em Jaru — Foto: Divulgação
Já na categoria masculina, o título ficou com Posto Líder, de Ji-Paraná, que superou a concorrência e garantiu o topo do pódio. Silveira Móveis, de Jaru, e Pérola Negra 03, também de Jaru, completaram o pódio. Os Santos, de Jaru, e Os Federais, de Ji-Paraná, ficaram com a quarta e quinta colocações.
Além das emocionantes provas de barco a remo, o festival contou com disputas em outras modalidades. No futebol masculino, a dupla Arena Corais (Jhonatan e Ítalo), de Porto Velho e Espigão do Oeste, levou o título. No vôlei de areia feminino, a equipe Amiva A (Jéssica e Joyce), de Ariquemes, garantiu o primeiro lugar, enquanto no masculino, Amiva (Paulo e Gabriel), também de Ariquemes, foi a campeã.
O evento também teve competições de caiaque, com destaque para Gabriel, de Ji-Paraná, que venceu a corrida de velocidade. No festival de pesca, a equipe Segura que é 10 conquistou o primeiro lugar. Com disputas acirradas e muita emoção, o Festival Barco Cross reafirmou sua importância no cenário esportivo, reunindo atletas e espectadores em um grande espetáculo de força, técnica e tradição.
Por: Juan Rodrigues e Pedro Nascimento/GE-Jaru, RO
Esporteenoicia.com