quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasMinistra; presidente do STJ negou pedido de retorno de Isaú Fonsêca ao...

Ministra; presidente do STJ negou pedido de retorno de Isaú Fonsêca ao cargo de prefeito de Ji-Paraná/RO, mantendo-o afastado

Não está nada fácil a vida do prefeito de Ji-Paraná, Isau Fonseca, afastado do cargo por decisão judicial na semana passada, depois de uma pesada operação policial e mais pesadas ainda denúncias de corrupção, em licitações feitas na sua administração.

Depois de ver o agora inimigo político, seu vice, Joaquim Teixeira, assumir sua cadeira e mudar grande parte do secretariado e de fundações, além da Controladoria Geral e da Superintendência de Licitações e Compras, apenas como exemplo, Isau sofreu nova derrota.

Nesta quarta-feira, a ministra Maria Thereza Assis Moura, presidente do STJ, negou pedido de retorno dele ao cargo do qual foi defenestrado, ao menos enquanto perdurarem as investigações. Houve mudanças no comando de algumas secretarias das mais importantes, como a da Fazenda,  que agora é comandada por  Laedson Xavier e a de Obras Públicas, tendo à frente Enivaldo Souza.

Polícia Federal, Gaeco,  Ministério Público e Polícia Civil se uniram para uma megaoperação, depois de detectado superfaturamento na compra de lâmpadas a LED. As denúncias envolvem suspeita de superfaturamento que teria causado prejuízos de mais de 17 milhões de reais aos cofres do município.

Advogado de Isau Fonseca é Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos e pode ter custado milhões

A banca de advogados MUDROVITCH ADVOGADOS, que tem como sócio fundador o advogado Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch, pode ter custado milhões de reais ao bolso do prefeito afastado Isau Fonseca (União).

O sócio fundador Rodrigo Mudrovitsch é doutor em direito constitucional na Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2021, Mudrovitsch foi eleito Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, recebendo 19 dos 24 votos possíveis. A duração do mandato é de 6 (seis) anos, podendo ser reconduzido.

No Supremo Tribunal Federal, Mudrovitsch defendeu acusados da Lava Jato e inúmeros temas da área de Direitos Humanos. O advogado é também próximo ao Ministro Gilmar Mendes, que costuma ser bastante influente na escolha de pontos-chave em instâncias no mundo jurídico. Foi orientado por ele em seu mestrado e dá aulas no IDP (Instituto de Direito Público), fundado por Gilmar Mendes.

 


Por:
OuroPretoOnline
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments