Dezenas de muros de residências do bairro Jardim Aeroporto, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, foram pichados nos últimos dias com as iniciais da facção Comando Vermelho – Rondônia (CVRLRO). As imagens da pichação logo se espalharam pelas redes sociais e passaram a causar insegurança à população ouro-pretense.
O ato vem sendo realizado no período noturno, para evitar que o autor ou autores das varias pichações sejam identificados e presos.
Inicialmente, a ação foi ligada à morte de um jovem alvejado com quatro tiros, que ocorreu na madrugada do último sábado (10/12), praticada por membros de facção.
No entanto, o delegado de Polícia Civil, Niki Alves Locatelli, acredita que as pichações foram uma forma de retaliação pela recente prisão de uma mulher suspeita de ser líder local da facção Comando Vermelho.
Niki explica que na última terça-feira (13/12), durante uma operação das polícias Civil e Militar, a referida suspeita foi presa, e que somente após essa prisão, começaram a surgir as pichações das siglas da facção, como forma de retaliação.
O delegado lembra que a presença de facção no estado de Rondônia é uma realidade, mas destaca que a polícia vem trabalhando diuturnamente para identificá-los e prendê-los. Enfatizou que assim como a suposta líder da facção, há outros suspeitos já identificados e que em breve serão presos.
Por: GazetaCentral
Esporteenoticia.com
Foto: Antônio Silva / Gazeta Central