quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasNesta sexta; pit stop e panfletagem alertando dos malefícios do diabetes: projeto...

Nesta sexta; pit stop e panfletagem alertando dos malefícios do diabetes: projeto “Diabetes Não Tem Idade” da escola Monteiro Lobato, de Ouro Preto

O projeto “Diabetes Não Tem Idade” da escola Monteiro Lobato, na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste/RO, promove nesta sexta-feira (18) um pit stop e panfletagem na principal avenida da cidade, alertando sobre os malefícios que o diabetes causa na população em geral, inclusive em crianças e adolescentes: projeto “Diabetes Não Tem Idade”.

O pit stop ocorrerá nesta sexta, na Av. Daniel Comboni, Centro, em frente ao AME (Ambulatório Municipal de Especialidade) uma realização do Projeto “Diabetes não tem idade”, com duas sessões, uma com início as 7h30 às 9h30, a outra, das 16 às 17h.

Conforme a professora, Maria das Graças Lopes, orientadora do projeto, o pit stop tem como objetivo, alertar a população de que o diabetes “Tipo I” que é uma doença crônica, silenciosa, causada quando o pâncreas não produz insulina suficiente e não escolhe idade para manifestar-se.

“Diabetes não tem idade” é um projeto de estudo das alunas, Danielly Martins de Oliveira e Júlia Nascimento Cordeiro, alunas da escola Monteiro Lobato, que tem como orientadora a professora Maria das Graças Lopes.

Globalmente, a Federação Internacional de Diabetes revela que o número de pessoas com a doença aumentou em 74 milhões, totalizando 537 milhões de adultos no mundo em 2021. No Brasil, as estimativas mais recentes somam 16,8 milhões de pessoas com a doença, cerca de 7% da população. Isso reflete um aumento nos fatores de risco associados, como sobrepeso ou obesidade.

No Brasil já existem mais de 98,2 mil, entre crianças e adolescentes com esta doença, por isso se faz necessário levar estas informações muito relevantes a diferentes públicos da sociedade, informando da importância dos testes para rastreio dessa doença silenciosa e que pode ser mortal, o diabetes.

O Dia Mundial do Diabetes é comemorado em todos os dias 14 dos meses de novembro, desde 1991 a data de aniversário de Sir Frederick Banting, co-descobridor da insulina, juntamente com Charles Best.

 

 

Por: Welington Gomes
Fotos e Informações:
Profª. Maria das Graças
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments