Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (6), em Cacoal (RO), durante uma operação para desarticular uma associação criminosa dedicada ao comércio ilegal de diamantes extraídos de Terras Indígenas.
Suspeitos são alvos de Operação da PF por envolvimento na extração e comercialização ilegal de diamantes — Foto: PF/Divulgação
Segundo a PF, as investigações tiveram início em janeiro do ano passado, depois que um crime de homicídio aconteceu no município. Na ocasião, a vítima do assassinato foi um sargento do Corpo de Bombeiros, que foi baleado enquanto prestava socorro a suspeitos de roubarem diamantes.
A Polícia Civil seguiu com a investigação do crime de homicídio e de um possível roubo, e a PF deu início as diligências sobre a origem dos diamantes. Durante a investigação, foi apurado que as pedras foram subtraídas de negociadores de diamantes em Cacoal.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de associação criminosa, usurpação de bens da União e extração ilegal de minério sem autorização do órgão competente, cujas penas somadas podem ultrapassar nove anos.
Por: g1/RO
Esporteenoticia.com