sexta-feira, maio 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEsportesPorto Velho pode ter jogo da Série D marcado para o fim...

Porto Velho pode ter jogo da Série D marcado para o fim de semana, transferidos partida para fora de RO

O Porto Velho ganhou um adversário extra no Campeonato Brasileiro da Série D. Sem o estádio Aluízio Ferreira, restou ao único representante de Rondônia mandar seus jogos com os portões fechados e longe da capital. Ou ainda pior, mandar seus jogos em outro estado. Essas duas possibilidades ainda dependem da aprovação da CBF.

Na tabela da Série D, Porto Velho recebe o São Raimundo-RR no estádio Aluizão, a partir das 15h30 (horário local), na capital rondoniense no próximo sábado (11). Mas o local está interditado, segundo a Audax Engenharia, para o recebimento do duelo.

Nesta temporada, o estádio esteve em reformas estruturais e, paralelamente, recebia jogos e treinos do clube. Porém, desde quinta-feira (2), o Porto Velho tem passado por dificuldades de utilização do local.

Na última quinta-feira (2), poucos minutos da atividade programada para as 15h30 (horário de Rondônia) não havia confirmação sobre a utilização do gramado. A situação se perpetua até a semana do duelo.

A equipe recebeu um ofício da Audax Enganharia, responsável pela obra, informando a proibição da “utilização do estádio para quaisquer jogos, treino, evento ou todas as atividades dentro do Estádio Aluízio Ferreira, portões estarão fechados para qualquer atividade realizada, até que sejam concluídos e entregue os serviços da obra, pois ainda a empresa está executando os serviços no local e os mesmos podem ser prejudicados”.

No ofício, a Audax ainda afirma que a realização da partida entre Porto Velho e Rio Branco-AC em 28 de maio teria acontecido sem a autorização da mesma. Isso causou danos a pintura que havia sido feita no local, afirma.

Por essas incertezas, o cronograma de atividades do Porto Velho para a semana do duelo está sem a localidade dos treinos.

– Isso é lamentável. Lamentável porque o Porto Velho tem feito uma participação legal na Série D. Não é satisfatório para todos nós a forma com que o esporte tem sido tratado. O mais doloroso é que se nós não tivermos estádio para jogar, nós vamos ter que jogar fora de Rondônia. Porque os outros estádios aqui no estado não tem os laudos necessários para receber o jogo de Campeonato Brasileiro da Série D. Então nós vamos ter que jogar fora de Rondônia – disse Tiago Batizoco ao ge.globo/ro.

O presidente do Porto Velho, Jedson Lobo, então convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre a situação da equipe. Ele destacou a importância da presença do público nos jogos com os portões abertos e o abalo na questão financeira da falta do evento na cidade de mando. Lobo revelou a preocupação com o atual momento e que houve uma tentativa de conversa com o governador de Rondônia Marcos Rocha sobre o assunto.

– Já tem mais de 3200 pessoas que compraram a camisa do clube. Abertura do estádio em agosto? Setembro? Eu vejo que governadores e prefeitos tem a maior alegria quando tem o time que vai representar a cidade. Recebemos um comunicado que o estádio está fechado. Que não vai ter futebol. Fiz uma solicitação de comunicação junto ao governador, ele não me respondeu a mensagem. Há uma reunião mas gostaria que alguém levantasse a mão e a bandeira e dissesse: “Eu vou resolver” – afirmou Jedson Lobo.

É lamentável. Aqui a gente tem que pedir favor. O papel do governo do estado é fomentar o esporte. Rondônia está em um dos últimos lugares do ranking da CBF
— Jedson Lobo
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments