sexta-feira, outubro 4, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasNo Vale do Paraíso/RO, Prefeita e esposo são investigados pela MP/RO por...

No Vale do Paraíso/RO, Prefeita e esposo são investigados pela MP/RO por conduta vedada em ano eleitoral

O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO, por meio da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, abriu uma linha de investigação tendo como principal alvo o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos do município de Vale do Paraíso, Sr. José Gasqui Perreta Filho que é esposo da prefeita Sra.

Poliana Gasqui. José Gasqui é ex-prefeito do município de Vale do Paraíso, cassado por corrupção quando ocupou o cargo de chefe do Poder Executivo municipal e mesmo com um currículo nada republicano já que o mesmo não teve o devido zelo com a coisa pública foi urgido ao cargo de secretário municipal de Obras e Serviços Públicos pela a caneta da sua esposa a prefeita Poliana Gasqui.

   

O MP vai fazer uma rigorosa investigação sobre o assunto em tela e se no final comprovar o dolo o secretário e ex-prefeito cassado pela Justiça, José Gasqui, irá responder na Justiça conforme preconiza a legislação vigente no país e ressarcir o erário com juros e correções monetárias da época.

3ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste
EXTRATO DE PORTARIA Nº 000030/2024 – 3ª PJ – OPO
Portaria de Instauração nº 000020/2024-3ªPJ-OPO
Procedimento Preparatório n° 2023.0007.003.39688
Promotoria: 3ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste/RO

Teor da Portaria/Ato – RESOLVE instaurar PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO com a finalidade de apurar eventual instalação de manilhas na área supostamente particular identificada como extensão da linha 202, área do assentamento Monte Cristo, antiga Fazenda Triângulo, por parte da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Vale do Paraíso/RO, cuja instalação supostamente foi atender aliados políticos da região.
Investigado: José Gasqui Perreta Filho

   

O MP FISCALIZA O PROCESSO ELEITORAL

A fiscalização do correto andamento do processo eleitoral é uma das atribuições do Ministério Público. O Promotor de Justiça acompanha todo o trâmite eleitoral, verificando, por exemplo, a legalidade dos registros de candidaturas e a ocorrência de propaganda eleitoral irregular.

Casos de abuso de poder econômico, político e dos meios de comunicação nas eleições também são apurados pelo Ministério Público, que mantém inclusive um espaço no site da Instituição para denúncias de crimes eleitorais, como a compra e venda de votos.

Por: Alexandre/OuroPretoOnline
Esporteenoticia.com

 

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular