segunda-feira, junho 3, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistas14 Escolas Militares e outras 4 encerradas pelo MEC, governo de Rondônia...

14 Escolas Militares e outras 4 encerradas pelo MEC, governo de Rondônia assumirá, foi seu compromisso de campanha com eleitorado

Durante uma live nas redes sociais, o governador Marcos Rocha (União Brasil) se posicionou sobre o polêmico tema do fim do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim), decisão tomada pelo Ministério da Educação e da Defesa avalizado pela cúpula do Governo Federal.

Ao justificar o sucesso dos números na educação dos jovens quando esteve na direção do Colégio Tiradentes, em Porto Velho, o chefe do Executivo estadual propôs não apenas manter as 14 escolas gerenciadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas também assumir as 4 escolas mantidas em parceria com o Governo Federal.

“Falei com a Casa Civil, Governadoria e a nossa Secretaria de Educação e decidimos manter e assumir essas escolas”, disse o governador Marcos Rocha, lembrando que a escola militar foi compromisso de campanha assumido com seu eleitorado.

A decisão do Governo do PT em acabar com o Pecim causou polêmica entre gestores públicos e alunos, pois o modelo adotado em vários estados mostrou-se eficiente não apenas na qualidade do ensino como também na disciplina dos jovens estudantes. Além de Rondônia, outros estados também decidiram manter o modelo de ensino.

Por: RondoniAgora
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular