quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasAntecipação do 13º Salário do INSS 2024: Saiba Aqui a Data e...

Antecipação do 13º Salário do INSS 2024: Saiba Aqui a Data e Quem pode Receber a Primeira Parcela!

Após a recusa de antecipação do benefício, a primeira parcela do 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está programada para ser paga em agosto de 2024, trazendo uma importante mudança para os aposentados e pensionistas que contavam com esse pagamento extra para cobrir suas contas.

Por que a primeira parcela do 13º salário é importante?

Essa parcela representa uma indispensável fonte de renda adicional para muitos aposentados e pensionistas, auxiliando no pagamento de despesas diversas. Apesar do alívio que proporciona, é crucial ter um planejamento financeiro robusto para evitar dívidas inconvenientes.

   

A parcela inicial do benefício, que se traduz em metade do valor total do 13º salário, viabiliza desde o pagamento de dívidas até a realização de desejos e o fortalecimento da poupança individual.

Quem tem direito a receber o 13º salário do INSS?

Merecem receber a antecipação beneficiários como aposentados, pensionistas, dentre outros inscritos no INSS. Contudo, cabe lembrar que nem todos que usufruem dos benefícios do INSS têm direito ao 13º salário, pois não está previsto para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) e da Renda Mensal Vitalícia.

   

Como é efetuado o pagamento da parcela?

O INSS possui um calendário estratégico que planeja o pagamento em duas etapas. Primeiramente, beneficiários que ganham até um salário mínimo recebem suas parcelas. Posteriormente, é a vez daqueles que recebem acima desse valor ter o seu pagamento processado.

A motivação desta organização objetiva assegurar a eficiência no sistema de pagamentos e a garantia de que todos os beneficiários tenham seus direitos atendidos dentro do prazo regulamentado.

   

E como posso acompanhar o pagamento do meu 13º salário do INSS?

Para se manter atualizado, os beneficiários podem ligar para o número 135 ou consultar as informações online através da plataforma Meu INSS. Todas as informações referentes aos pagamentos assim como eventuais pendências podem ser acessadas pelos beneficiários.

 

Fonte: BMCNEWS
Esporteenoticia.com

 

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments