sexta-feira, janeiro 24, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasApós classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o...

Após classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, o Porto Velho tentará quebrar tabu para o estado de Rondônia

O Porto Velho está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D e vem fazendo uma boa campanha na fase de grupos, com 13 jogos, 8 vitórias, 1 empate, 4 derrotas e 26 gols marcados. Na história de Rondônia na Série D, outras três equipes passaram de fase: Genus, Real Ariquemes e VEC. Mas, nenhuma delas seguiu na terceira fase da competiçao.

Outras sete equipes de Rondônia já participaram da Série D: Genus, Rondoniense, Real Ariquemes, Ji-Paraná, VEC, Barcelona e Vilhenense. O ge.globo/ro fez uma pesquisa para saber o desempenho dessas equipes na competição.

Genus na Série D 2009 — Foto: Alexandre Almeida

Genus na Série D 2009 — Foto: Alexandre Almeida

Vilhena e Sampaio empataram em 2 a 2 pelas oitavas de final — Foto: Flávio Godoi

Vilhena e Sampaio empataram em 2 a 2 pelas oitavas de final — Foto: Flávio Godoi

O Vilhena (VEC) participou de três edições em 2010, 2012 e 2015. Em 2012, chegou à segunda fase e enfrentou o Sampaio Corrêa, empatando o primeiro jogo em 2 a 2 e perdendo o segundo 4 a 1. Na fase de grupos, fez 15 pontos, com 5 vitórias e 3 derrotas, passando na segunda colocação.

Manaus x Real Ariquemes Arena da Amazônia — Foto: Marcos Dantas

Manaus x Real Ariquemes Arena da Amazônia — Foto: Marcos Dantas

O Real Ariquemes participou de quatro edições em 2017, 2018, 2019 e 2023, mas só chegou à segunda fase em 2019. Na fase de grupos, a equipe somou 11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, passando na segunda colocação do grupo. Na segunda fase, enfrentou o Manaus e perdeu os dois jogos 2 a 1 e 4 a 1.

Outras participações

O Barcelona-RO teve duas participações em 2018 e 2019, sendo eliminado na fase de grupos em ambas as edições. Em 2018, ficou em terceiro lugar com 8 pontos, 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Em 2019, repetiu a campanha da temporada anterior.

O Ji-Paraná participou em 2020, em um formato diferente da competição, onde havia uma fase preliminar que antecedia a fase de grupos. O JIPA venceu os dois jogos dessa fase e se classificou para a fase de grupos, onde ficou na 6ª colocação com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, não avançando para a segunda fase.

E agora, Porto Velho?

Na última rodada da primeira fase, a Locomotiva vai enfrentar o Humaitá em casa, no estádio Aluizío Ferreira. Mesmo se perder, não poderá mais ser alcançado. Se vencer, já não alcança o líder Manauara que se isolou na liderança.

Por: Aline Rodrigues e Juan Rodrigues/Ge- Porto Velho, RO
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments