sexta-feira, maio 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasAproveite: Caixa Econômica Federal informa que às dívidas do FIES podem ser...

Aproveite: Caixa Econômica Federal informa que às dívidas do FIES podem ser pagas pelo aplicativo com descontos de até 99%

Se você é beneficiado pelo Financiamento Estudantil, saiba que já é possível pagar as dívidas do FIES através de aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal. Com a medida, cerca de R$3,7 milhões em descontos deverão ser concedidos.

Dívidas do FIES
Dívidas do FIES – Foto: Estratégia Vestibulares

Pagar dívidas do FIES por aplicativo

A princípio, a Caixa Econômica Federal, um dos agentes financeiros do Financiamento Estudantil, desenvolveu um aplicativo para simplificar o processo de pagamentos de dívidas do FIES. Através do app é possível gerar boletos, consultar dados do contrato e solicitar a renegociação das parcelas em atraso.

Nesse sentido, o período para solicitar a renegociação das pendências começou no dia 1º de setembro. A Caixa informou que, desde a publicação da Medida Provisória 1.090, no fim de 2021, mais de 136 mil pessoas já aderiram à renegociação de dívidas do FIES.

Além disso, os alunos que estão com o pagamento das parcelas em dia têm direito a um desconto de 12% da dívida.

Enquanto isso, os que estavam em fase de quitação em 30 de dezembro de 2021, mas que atrasaram o pagamento das parcelas em mais de 90 dias podem conseguir um desconto de até 99% do valor total. O desconto concedido pode variar conforme o perfil do candidato.

Também podem solicitar o desconto estudantes com atrasos de mais de um ano que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou que estejam inscritos no CadÚnico.

Logo, para saber quem tem direito ao benefício, o estudante deve fazer simulações da negociação na plataforma do banco com o qual possui o contrato do Fies.

Aplicativo Fies Caixa

Lançado em agosto pela Caixa, o aplicativo para pagar as dívidas do FIES, chamado de “FIES Caixa”, ajuda nas consultas de dados do contrato e na geração de boletos.

Assim, os usuários podem solicitar a renegociação de parcelas em atraso, com desconto de até 99% , conforme estabelecido pelo governo ao final de 2021. O download do app é gratuito para Android e iOS.

De acordo com o banco, cerca de 1,85 milhão de clientes devem ser beneficiados com o novo canal de atendimento, onde mais de 1,2 milhão vão poder negociar seus contratos com a Caixa pelo app.

Para negociar, o estudante que possui contrato com a Caixa pode consultar se tem direito ao benefício e até fazer uma simulação através do site sifesweb.caixa.gov.br ou no App Fies Caixa.

Por fim, quem possui contratos com o Banco do Brasil, pode procurar a instituição, preenchendo os mesmos requisitos descritos no site oficial do FIES.

Por:
Juliano Menta/NetEducacao
Esporteenoticia.com 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments