segunda-feira, julho 8, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasATENÇÃO, GOLPE: A Receita Federal Alerta Sobre Leilões Falsos de Mercadorias Apreendidas;...

ATENÇÃO, GOLPE: A Receita Federal Alerta Sobre Leilões Falsos de Mercadorias Apreendidas; Veja Aqui!

Os consumidores devem ficar abertos com lives falsas de leilões. A Receita Federal emitiu um alerta importante sobre essa nova modalidade de golpes. Com o aumento da popularidade das lives nas redes sociais, os golpistas estão encontrando novas formas de enganar as pessoas. Eles realizam leilões falsos, simulando leiloar mercadorias apreendidas pela Receita Federal.

   

Entenda o golpe

Os golpistas normalmente criam perfis que imitam os oficiais da Receita Federal, incluindo logotipos e imagens para parecerem autênticos. Durante as lives, são oferecidos produtos de todo o tipo, como eletrônico, veículos e outros itens de alto valor a preços baixos.

   

Dicas para se proteger

A Receita Federal alerta que monitora a situação de perto, para proteger os cidadãos de atividades fraudulentas. Além da divulgação de informações corretas e oficiais sobre seus leilões através dos canais oficiais, fica um alerta com dicas para a população, de como não cair nesses golpes. Veja abaixo:

  1. Verifique sempre o site oficial da instituição que supostamente está realizando o leilão;
  2. Desconfie de solicitações de pagamento via depósito ou transferência bancária para contas de terceiros;
  3. O pagamento oficial de mercadorias arrematadas deve ocorrer através de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf);
  4. Acesse os leilões eletrônicos pelo serviço “Sistema de Leilão Eletrônico”, disponível via Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), utilizando certificação digital oficial conta GOV.BR, seja de nível Prata ou Ouro.

 

Por: Nicole Cavalcante/ColunaFinanceira
Esportenoticia.com

 

 

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular