quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCampanhaBenzema ganhar Bola de Ouro e discursa para Ronaldo Fenômeno 'Se jogasse...

Benzema ganhar Bola de Ouro e discursa para Ronaldo Fenômeno ‘Se jogasse comigo, eu iria para o banco sem reclamar’: Veja Aqui os 25 Melhores do Mundo

Benzema faturou a “Bola de Ouro”, premiação máxima da revista France Football para o melhor jogador do mundo. O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi o grande vencedor da Bola de Ouro 2022, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador do mundo na temporada 2021/22.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17), durante evento de gala em Paris, que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Em seu discurso de agradecimento, o astro aproveitou a presença de Ronaldo “Fenômeno”, seu ídolo de infância, no recinto para fazer uma bela homenagem ao brasileiro.

“Ele sabe que é meu ídolo. Para mim, nunca houve um atacante como ele. O que ele fez em campo, ninguém jamais vai conseguir repetir”, disse Karim.

“Ronaldo é o único atacante que, se estivesse jogando na minha equipe, eu sentaria no banco sem falar nada. É um nível impossível de chegar, tanto ele como Zizou [Zinedine Zidane, que entregou o prêmio], seguiu.

“Ele é o ‘Fenômeno’ e é referência não só para mim como para todos os atacantes”, complementou. Na premiação desta segunda, Benzema ficou logo à frente de Sadio Mané, ex-Liverpool e hoje no Bayern de Munique, e de Kevin de Bruyne, do Manchester City.

Karim Benzema comemora a conquista da Bola de Ouro 2022FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Essa é a 1ª vez que o francês de 34 anos fatura a honraria, depois de aparecer entre os indicados nas edições de 2009, 2011, 2012, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2021. Seus números espetaculares na temporada passada, porém, não deixam qualquer dúvida de que a vitória do craque foi mais do que merecida.

Pelo Real Madrid, Benzema anotou nada menos que 44 gols e 15 assistências em 46 partidas. Ele foi essencial na conquista dos quatro títulos merengues no ciclo: Champions League, LaLiga, Supercopa da Espanha e Supercopa da Uefa.

Já pela seleção francesa, foram mais 5 gols e 1 assistência em 7 partidas, somando confrontos válidos por Uefa Nations League e eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Com seu Ballon d’Or, Benzema é o jogador nascido na França a faturar o prêmio, depois de Michel Platini, Raymond Kopa, Jean-Pierre Papin e Zinedine Zidane.

A França também iguala Argentina, Holanda, Portugal e Alemanha como os países que mais vezes ganhou o troféu: 7 oportunidades.

Veja as posições da Bola de Ouro 2022*:

25º: Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Mike Maignan (Milan), Antonio Rüdiger (Chelsea), João Cancelo (Manchester City), Christopher Nkunku (RB Leipzig) e Darwin Núñez (Benfica)
22º: Bernardo Silva (Manchester City), Trent Alexander-Arnold (Liverpool) e Phil Foden (Manchester City)
21º: Harry Kane (Tottenham)
20º: Cristiano Ronaldo (Manchester United)
17º: Casemiro (Real Madrid), Luis Díaz (Porto e Liverpool) e Dusan Vlahovic (Fiorentina e Juventus)
16º: Virgil van Dijk (Liverpool)
14º: Rafael Leão (Milan) e Fabinho (Liverpool)
13º: Sébastien Haller (Ajax)
12º: Riyad Mahrez (Manchester City)
11º: Son Heung-min (Tottenham)
10º: Erling Haaland (Borussia Dortmund)
: Luka Modric (Real Madrid)
: Vinicius Jr. (Real Madrid)
: Thibaut Courtois (Real Madrid)
: Kylian Mbappé (PSG)
: Mohamed Salah (Liverpool)
: Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
: Kevin de Bruyne (Manchester City)
: Sadio Mané (Liverpool)
: Karim Benzema (Real Madrid)

*Os clubes de cada jogador são os da temporada 2021/22

Após ganhar Bola de Ouro, Benzema faz discurso incrível para Ronaldo ‘Fenômeno’: ‘Se jogasse comigo, eu iria para o banco sem reclamar’

 Click aqui e assista http://www.espn.com.br/video/clip?id=11094166. ESPN.com.brLeitura: 4 min.
Bola de Ouro: Benzema é eleito melhor do mundo e 'quebra protocolo' com discurso espetacular a Ronaldo Fenômeno

Bola de Ouro: Benzema é eleito melhor do mundo e ‘quebra protocolo’ com discurso espetacular a Ronaldo Fenômeno Ronaldo ‘Fenômeno’: ‘Se jogasse comigo, eu iria para o banco sem reclamar’

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, é o grande vencedor da Bola de Ouro 2022, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador do mundo na temporada 2021/22.


Por:
Espn
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments