quarta-feira, junho 5, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEconomiaPara brasileiros trabalharem em Portugal ficou mais fácil, medida diminui burocracia na...

Para brasileiros trabalharem em Portugal ficou mais fácil, medida diminui burocracia na regularização de estrangeiros em Portugal

Para quem deseja conseguir um visto para trabalhar legalmente em Portugal, temos uma boa notícia. É dito isso, pois o Conselho de Ministros de Portugal deu mais um passo na criação de um visto para que os brasileiros busquem uma vaga de emprego no país. A validade inicial para a novidade é de 120 dias, mas é possível renovar por mais de 60 dias.

De acordo com Patrícia Lemos, do perfil no Instagram @voumudarparaportugal, o objetivo da medida é diminuir a burocracia no processo de regularização de estrangeiros que desejam exercer alguma atividade remunerada em Portugal. A ação também estima suprir a escassez de mão de obra em território português.

Medida já está valendo em Portugal?

Até o momento, não. Entretanto, o próximo passo agora inclui o votação da nova lei na Assembleia da República, que ainda não ganhou uma data de apreciação. Porém, ao considerar que ela tem um forte apoio pelo Partido Socialista, que compõe grande parte do Parlamento, são grandes as chances de aprovação.

Quanto à necessidade de adesão da iniciativa, a defesa justifica afirmando que Portugal é um país que precisa do “contributo da imigração para sustentar o seu desenvolvimento econômico e demográfico”. Atualmente, o mercado português tem um déficit muito grande na questão da mão de obra, explica Lemos.

“É um país com uma população muito envelhecida e que está voando no Turismo e na Tecnologia, principalmente. É um grande celeiro que exporta mão de obra e conhecimento para outros países da Europa. O Brasil, por sua vez, tem mão de obra sobrando: não só qualificada, mas básica também. Então, há, sem dúvida, uma sinergia muito grande entre os países”, completa Lemos, que atua orientando os brasileiros que querem viver em Portugal.

 

Por: Priscilla Kinast/SeuCreditoDigital
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular