Os rondonienses, que se despediram da terceira friagem de 2024, podem esperar um aumento gradual das temperaturas durante o mês de junho. De acordo com o site Clima Tempo, junho marca uma importante transição climática, saindo do outono e entrando no inverno, que começa oficialmente no dia 21.
Em Rondônia, assim como em todos os estados da Região Norte, as temperaturas devem permanecer acima da média. Conforme informação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas serão menos volumosas no estado. São previstos acumulados maiores que 70 mm em grande parte da região, exceto em áreas do Acre, Tocantins, Rondônia e centro-sul do Pará, onde os volumes devem ser inferiores a 20 mm.
Possibilidade de novas friagens
A previsão também indica a possibilidade de novas friagens ao longo do mês no sul da Região Norte, devido à facilidade com que o ar frio se desloca pelo interior do continente, favorecido pelas altitudes mais baixas na região. Esse mesmo ar frio encontra maiores dificuldades para avançar pelo interior do Brasil, mas pode afetar Rondônia novamente.
Por: Portal da Cidade PHV
Esporteenoticia.com