quarta-feira, maio 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasClube cacolanese investe em empresa australiana de monitoramento para obter melhores resultados...

Clube cacolanese investe em empresa australiana de monitoramento para obter melhores resultados no estadual rondoniense/23

O futebol está cada vez mais moderno. Hoje os números são além de passes, finalizações, posse de bola, entre outros que aparecem nas estatísticas das partidas. A função de analista de desempenho é um dos cargos mais importantes na estrutura profissional de um clube, pois mapeia o desenvolvimento dos atletas, por meio de estratégias e aplicativos, para obter o melhor rendimento individual.

O União Cacoalense aposta nesta temporada no uso da empresa Catapult, que monitora a performance do jogador com base no uso do sistema de rastreamento. O aplicativo, nas mãos dos analistas, pode ser uma peça fundamental para a melhora do desempenho dos atletas.

Catapult S5 — Foto: Divulgação

Catapult S5 — Foto: Divulgação

A Catapult, além de oferecer estudo de desempenho, por meio do monitoramento do atleta e com análise de vídeo, é conhecida por dar suporte a grandes equipes como o Real Madrid, Chelsea, Bayern de Munique, Porto, a seleção Francesa, entre outras.

No Norte, a Raposa da BR é o primeiro clube a assinar parceria com a empresa. Nesta temporada, o time cacoalense realiza o primeiro teste no estadual de 2023 com o uso de 24 dispositivos de GPS. Segundo o clube, houve um investimento de R$ 80 mil para a aquisição dos materiais.

Com base nos estudos de desempenho, a Raposa da BR poderá obter informações médicas para ter informações cruciais dos jogadores ao decorrer do campeonato, a fim de prevenir lesões. Além disso, com o uso da análise de vídeos, a empresa mapeia as decisões táticas, jogadas e gerencia a identificação de talentos .

– A utilização do Catapult nos permite acesso a informações importantes relacionadas ao trabalho. Com o auxílio da tecnologia a maximização do treinamento é potencializada – disse.

Antes da estreia do Campeonato Rondoniense, o clube de Cacoal enfrenta o Sport F.C num amistoso no estádio Aglair Tonelli. A partida ocorre às 15h (horário de Rondônia), deste domingo.

A empresa

A empresa foi formada por uma parceria entre o Instituto de Esporte Australiano e o Centro de Pesquisa Corporativa para maximizar o desempenho dos atletas da Austrália antes das Olimpíadas em Sydney. A empresa foi oficialmente fundada na cidade de Melbourne em 2006.

Hoje, a empresa conta com parcerias com equipes de futebol como o Chelsea, Real Madrid, Bayern de Munique, Porto, França, entre outras. No Brasil, o Santos e o Flamengo têm parceria com a empresa de análise esportiva.

Por: Ian Gabriel*/Ge-Cacoal, RO
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments