quinta-feira, fevereiro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasCombate ao Aedes Aegypti ações intensificadas pela Prefeitura de Ouro Preto, com...

Combate ao Aedes Aegypti ações intensificadas pela Prefeitura de Ouro Preto, com ações educativas, preventivas e aplicação do fumacê

A Prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, Rondônia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, está intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, por meio de ações educativas e preventivas no perímetro urbano do município.

Os trabalhos estão sendo realizados pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate de Endemias (ACE) e demais equipes da Semsau, que fornecem orientações e realizam ações educativas por meio de fiscalização.

Os Agentes realizam o bloqueio da proliferação por meio do tratamento dos recipientes onde são localizadas as larvas do mosquito, utilizando o larvicida Natular em forma de comprimido, que é aplicado diretamente nos focos.

Além disso, a prefeitura está realizando a pulverização, também conhecida como fumacê, com a utilização de inseticidas que possuem grande eficácia na eliminação dos mosquitos adultos e das larvas, priorizando depósitos de madeira, colégios, borracharias e demais locais com maior incidência do Aedes aegypti.

De acordo com a diretora da Atenção Básica do Município, Francielli Luiza Silva Malaquias, já foram notificados 49 casos, sendo 27 positivos para dengue. Francielli destacou a importância fundamental da colaboração da população no controle do Aedes aegypti, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências e terrenos, em locais como vasos de plantas, pneus e recipientes que acumulem água parada.

“Com as medidas preventivas e educativas adotadas pela prefeitura, e principalmente com o apoio e conscientização da população, a expectativa é que a proliferação do mosquito seja reduzida, garantindo a saúde e bem-estar da população de nossa Estância Turística de Ouro Preto do Oeste”, ressaltou a diretora da Atenção Básica.

 

Por: Gazeta Central
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments