quarta-feira, junho 5, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioClassificadosConheça as equipes que estrearam no Rondoniense Feminino, a primeira rodada ocorreu...

Conheça as equipes que estrearam no Rondoniense Feminino, a primeira rodada ocorreu no último sábado (24); Veja Aqui como Foi!

No último sábado (24) ocorreu a estreia da temporada do Campeonato Rondoniense Feminino 2023. Na competição, seis equipes entraram em campo e dessas três já se despedem das disputas. A primeira rodada terá os duelos entre Vilhenense x Atlético Cacoal no Portal da Amazônia, Porto Velho x Real Ariquemes, no Aluizão, e Guaporé e Rolim de Moura, no Cassolão.

Os três vencedores se encaram em confronto único para decidir o campeão da temporada. O vencedor do Campeonato Rondoniense Feminino garante vaga no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino no Série A3 de 2024.

Porto Velho x Real Ariquemes

Na capital, o Porto Velho entra em campo com status de favoritismo. Nomes como da atacante Monique Corrêa, Adezinha e da zagueira Dulce e da goleira Letícia, as duas últimas ex-Real Ariquemes, foram regularizadas pela equipe. O time se prepara desde quando havia se classificado para o Brasileiro A3 – que acabou não acontecendo. A equipe conta com a experiência para o campeonato e trata o duelo como uma grande final.

No Real Ariquemes, o time em campo para a partida é todo reformulado. As jogadoras que estavam no Campeonato Brasileiro já aparecem em rescisão de contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Apesar disso, atletas que estiveram no Genus, como Adriana Borges, Anna Alice, Franciana Antrobus e Raiane Ramos, já aparecem regularizadas pela equipe. O furacão do Vale do Jamari defende o título da competição. Real Ariquemes é campeão do Rondoniense Feminino 2022

Em Rolim de Moura, tem um dérbi da região. O Rolim terá o jogo como o retorno da equipe ao palco do futebol Rondoniense. Segundo a técnica, Thays Araújo, a aposta é no talento individual das atletas que jogaram juntas em outros momentos.

No Guaporé, o técnico Eder Gude aposta no coletivo das atletas que estão em treinamentos desde a época de União Cacoalense. O time está há cerca de dois meses juntos. De acordo com o treinador não há baixas.

Vilhenense x Atlético Cacoal

Segundo o treinador do Vilhenense, Edilsinho o time está pronto para a estreia. Além disso, está sendo um mês de treino intensivo e a expectativa do treinador é grande. Segundo ele, o objetivo da equipe nesse momento é sair a classificada no sábado para a segunda fase do campeonato.

– Então a expectativa é muito boa. Está sendo dada toda a estrutura por parte do clube. Temos um elenco jovem, né? Tem duas atletas experientes que é a Fran, nossa zagueira, a Bebê, nossa meia esquerda e vai agregar muito em experiência e nível técnico e a expectativa é muito grande. Tem um elenco tecnicamente muito bom e também preparado fisicamente com o professor Leleco, o nosso preparador físico, o professo Leonardo e esperando, ansiosamente esperando o dia da estreia. E agora chegou a hora de jogar e a gente tá aqui vivendo os últimos dias ajustando, né? Para que no dia do jogo ocorra tudo bem, e com muita humildade e respeito a gente possa conseguir o nosso objetivo – disse Edilsinho ao ge.globo/ro.

Do lado do Atlético de Cacoal, a equipe leva consigo a metodologia implementada na escolinha do Athletico Paranaense, na cidade sede. A equipe deve estar completa para a partida deste sábado. A equipe não teve muito tempo de treino, mas os treinos aconteceram maioria na cidade de Ji-Paraná. Foi feito uma junção entre as meninas de Cacoal e uma de Ji-Paraná, com o treinador Lucas que é de Ji-Paraná e o professor Carlos que é aqui de Cacoal que também tem uma equipe feminina e fez essa junção para representar a equipe que, é a única amadora na competição.

– Nós somos o caçula na verdade. Estamos engatinhando, estamos iniciando a a carreira aí com a equipe – relata Normi Lima, responsável pela equipe.

Por: Juan Rodrigues/ge-PVH,RO
Esporteenoticia.com

Rondoniense feminino tem classificados logo na 1ª rodada e média de quase dez gols. A competição contou em sua fase inicial com três jogos e a eliminação de duas equipes

12, 11 a 0 e um 4 a 0. Ao total, 27 gols marcados nas partidas iniciais. Esse foi o saldo da estreia do Campeonato Rondoniense feminino. Na competição, Porto Velho, Vilhenense Esportivo Clube e Guaporé Futebol Clube conseguiram eliminar Real Ariquemes, Atlético de Cacoal e Rolim de Moura Esporte Clube, respectivamente. Desses, o mais “equilibrado” foi o derbi entre Guaporé e Rolim que terminou em 4 a 0.

Na próxima fase, o Guaporé abre os trabalhos contra o Vilhenense, sábado (1/7) no Cassolão em Rolim de Moura. Uma semana depois, sábado (8/7), o Porto Velho recebe o Guaporé, no estádio Aluízio Ferreira. E, em outro sábado (15/7) acontece o duelo entre Vilhenense e Porto Velho no Portal da Amazônia. Os duelos estão todos marcados para às 15h30, no horário de Rondônia.

– Apresentamos várias formas de disputadas no conselho arbitral aos representantes de clubes que confirmaram participação na competição. Ficou decidido então por jogos regionalizados com as partidas somente de ida classificando os três melhores da primeira fase para a sequência do estadual – citou Almir Belarmino do departamento de competições da FFER.

Porto Velho 12 x 0 Real Ariquemes

Goleira erra saída de gol, Isamara abaixa e cabeceia para abrir placar para o Porto Velho — Foto: Lara Lívia/Deu Bera

Goleira erra saída de gol, Isamara abaixa e cabeceia para abrir placar para o Porto Velho — Foto: Lara Lívia/Deu Bera

A mais acachapante das partidas foi o duelo entre Porto Velho e Real Ariquemes. Em termos de gols, a locomotiva do norte não deu chances para o clube que esteve, ainda nesta temporada, no Brasileiro Feminino A1.

Vilhenense 11 x 0 Atlético de Cacoal

Vilhenense 11 x 0 Atlético de Cacoal — Foto: Renato Barros

Vilhenense 11 x 0 Atlético de Cacoal — Foto: Renato Barros

O forte Vilhenense teve pela frente o caçula Atlético de Cacoal. A partida marcava a estreia da equipe amadora da competiçao em um duelo pelo estadual. No Portal da Amazônia, Poliana, do Vilhenense, estava inspirada e marcou um hat-trick. Thaila e Aline marcaram duas vezes, Maria Eduarda, Monik, Anna Luiza e Jaila completaram o placar.

Guaporé 4 x 0 Rolim de Moura — Foto: Matheus Afonso/Rede Amazônica

Guaporé 4 x 0 Rolim de Moura — Foto: Matheus Afonso/Rede Amazônica

No derbi em Rolim de Moura, o Guaporé se deu melhor com um 4 a 0 para cima das adversárias. A partida marcou o retorno do Rolim de Moura Esporte Clube às competições oficiais, mas não foram páreos para o time com mais tempo de treinamentos. Caroline, Aliceane, Angelina e Isabel foram as responsáveis por dar a vitória ao time mandante.

 

Por: Juan Rodrigues/ge-PVH,RO
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular