quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasCursos Gratuitos à distância: Universidades dos EUA ofertam mais de 500 cursos...

Cursos Gratuitos à distância: Universidades dos EUA ofertam mais de 500 cursos gratuitos e que pode ser feitos por quem não fala inglês: Confira Aqui

Ter o diploma de uma instituição de ensino superior norte-americana no currículo pode ser mais simples do que se imagina. Algumas universidades dos EUA (Estados Unidos da América) anunciaram a abertura de cursos gratuitos e online. Ou seja, é possível estudar em uma dessas instituições, mesmo morando no Brasil.

Existe um grupo chamado Ivy League, que é composto pelas maiores universidades dos EUA. Assim, eles estão com um programa que oferta bolsas de estudos de 100% para pessoas interessadas em cursos online. De acordo com o grupo, são mais de 500 opções disponíveis, que abrangem várias áreas de estudos, como programação, saúde, humanidades, entre outras.

Para saber como se inscrever nos cursos disponibilizados pelas Universidades dos EUA continue lendo esta matéria.

cursos-gratuitos-e-a-distância
Um grupo de universidades dos EUA estão com mais de 500 cursos online e gratuitos disponíveis para o público – Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
Foto: divulgação

Universidades dos EUA anunciam a abertura de vagas para cursos online e gratuitos

Antes de mais nada, é importante dizer quais universidades dos EUA fazem parte do grupo Ivy League. Essas instituições são: Universidade de Brown, Universidade de Columbia, Universidade de Cornell, Universidade de Dartmouth. Universidade de Harvard, Universidade da Pensilvânia, Universidade de Princeton e Universidade de Yale.
É importante ressaltar que elas não estão apenas entre as melhores universidades dos EUA, como também se encontram no ranking de melhores universidades do mundo. Por exemplo, os levantamentos globais OS e Times Higher Education as colocam na posição de top instituições de ensino superior do planeta.
Como se inscrever 

Diante disso, os interessados nos cursos das universidades dos EUA precisam entrar no site de cada instituição. Assim, será possível conferir quais aulas estão disponíveis, bem como os pré-requisitos para cada curso. Nesta matéria, colocamos as principais opções, mas ainda existem outras.

A Universidade de Yale, por exemplo, oferece um curso na área da saúde. Tem duração de 10 semanas e aborda a saúde global. As temáticas das aulas têm uma preocupação, principalmente, com a infraestrutura de saúde em países subdesenvolvidos. Nesse caso, é oferecida uma legenda em português.

Para quem é da área de humanidades, uma boa opção é o curso Paradoxo de Guerras, ministrado pela Universidade de Princeton. O tema está em alta por conta da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. A duração é de 13 semanas e oferece legendas em português.

Por fim, essas foram apenas duas de 500 opções. As universidades dos EUA que oferecem os cursos possuem grande peso competitivo. Portanto, é uma oportunidade de melhorar o currículo e conseguir uma recolocação no mercado de trabalho.

Por:

.

Arthur Codjaian/Pronatec
Esporteenotici.com 

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments