segunda-feira, junho 3, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasDicas: Como tirar o MAU CHEIRO DO BANHEIRO, 5 dicas que funcionam...

Dicas: Como tirar o MAU CHEIRO DO BANHEIRO, 5 dicas que funcionam para se livrar dele e perfumar de forma fácil e segura; Veja Aqui!

Não há nada mais agradável do que um banheiro limpo e cheiroso. Saiba que é possível criar nesta sala uma atmosfera olfativa, ao mesmo tempo agradável e relaxante, através de meios simples com ingredientes que provavelmente tem em casa. Você está curioso para saber como? Descubra esta dica para perfumar seu banheiro, de forma fácil e segura! Você definitivamente fará dele um refúgio de paz!

Por que o banheiro cheira mal?

Se o seu banheiro não cheira a rosas, pode ser devido aos seguintes fatores:

  • Mofo: Estes fungos microscópicos que se desenvolvem em ambientes úmidos podem impregnar o banheiro com um odor desagradável.
  • Ralos sujos: Cabelo, espuma de sabão e outras sujeiras podem se acumular no ralo do chuveiro e entupi-lo, dificultando o escoamento da água suja e causando maus odores.
  • Má ventilação: A má ventilação leva à estagnação da umidade, resultando em um cheiro desagradável de mofo e umidade.

   

Mau cheiro no banheiro: 5 dicas que funcionam para se livrar dele

Um cheiro bom no banheiro é mais agradável, não é mesmo? Existem 5 maneiras de conseguir isso.

1. Papel Higiênico e Óleo de Bebê: Para esta dica, você pode fazer o seguinte:

  • Pegue um rolo de papel higiênico
  • Mergulhe o tubo com óleo de bebê de sua escolha
  • Coloque o papel higiênico no banheiro

O rolo de papel higiênico servirá como difusor de aromas. Você pode até substituir o óleo de bebê por um óleo essencial de sua escolha. E agora, voilà!

   

2. Amaciante de Roupas

Se o seu banheiro tiver vaso sanitário, você pode matar dois coelhos com uma cajadada só e perfumar o vaso sanitário e o banheiro. Para fazer isso, coloque um amaciante perfumado no tanque do vaso sanitário. Assim, toda vez que você der descarga, água perfumada será liberada no vaso sanitário e perfumará o banheiro.

3. Plantas Perfumadas

As plantas no banheiro têm diversas virtudes. Além de absorverem a umidade e purificarem o ar, podem perfumar o ambiente. Opte por plantas aromáticas como lavanda ou hortelã. Você também pode encher um vaso com ervas secas ou raminhos de lavanda para decorar e perfumar o banheiro.

   

4. Difusor de Óleo Essencial

Um difusor de óleo essencial transforma o óleo em gotículas que são liberadas no ar para perfumá-lo. Coloque um difusor no banheiro e use algumas gotas de óleo essencial de eucalipto, que é conhecido por eliminar maus odores. No entanto, tenha cuidado se tiver animais de estimação, pois alguns óleos essenciais podem ser tóxicos para eles.

5. Velas Perfumadas

Velas perfumadas são eficazes para perfumar o banheiro e proporcionar um ambiente relaxante. Escolha velas feitas com cera de soja e pavio de algodão natural. Para fragrâncias, opte por canela, eucalipto ou frutas cítricas como limão e toranja.

   

Gostou das dicas para o seu banheiro?

Graças a essas dicas, você poderá difundir um aroma fresco no banheiro sem usar produtos químicos nocivos. O que está esperando para testá-los? O resultado irá impressioná-lo!

 

Por: Jerffeson Brandao/InformeBrasil
Esporteenoticia.com

 

 

 

 

   

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular