segunda-feira, agosto 15, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEconomiaDireito do benefício de 30% de desconto na aquisição de carro: veja...

Direito do benefício de 30% de desconto na aquisição de carro: veja se você faz parte deste grupo específico de compra; saiba Vantagens e Desvantagens

Conseguir comprar um carro pode ser o sonho de muitos brasileiros. No entanto, devido à inflação, o preço dos carros subiu muito no Brasil. Por conta desta situação, muitas pessoas podem ter visto o sonho de adquirir um automóvel novo sendo interrompido ou, pelo menos, sendo colocado, por ora, em suspensão.

Entretanto, um grupo específico de pessoas possui o direito a um benefício relativo à compra de um novo carro com até 30% de desconto. Portanto, se você deseja comprar um veículo, leia a matéria e descubra se você faz parte do grupo que pode usufruir desta oportunidade.

30% de desconto ao adquirir um carro: Quem tem direito a esse benefício?
Confira detalhes sobre o desconto que grupo pode ter / Imagem: Divulgação.

Quem tem direito a esse benefício?

Sendo assim, quem possui direito a esse benefício é o grupo formado pelos MicroEmpreendedores Individuais, ou seja, os MEIs. Essa modalidade possui, hoje em dia, cerca de 13 milhões de cidadãos brasileiros com registro ativo.

Dentre algumas vantagens que a formalização do MEI traz, está a possibilidade de adquirir um veículo com desconto. Dessa maneira, esse grupo pode conseguir descontos na hora de comprar um carro novo, os quais podem variar entre 2,5% a até 30%.

Assim, é importante destacar que os descontos podem variar conforme algumas características tais como, por exemplo, qual é o modelo do carro, qual é a montadora e, também, qual é o número de carros que o MEI deseja comprar.

Além disso, deve-se dizer que, na hora de realizar a compra, a pessoa deverá fazer a comprovação da sua formalização como MEI. Desse modo, será preciso apresentar alguns documentos como, por exemplo, o cartão do CNPJ e, ainda, o Certificado de Microempreendedor Individual.

Há desvantagens de comprar um carro assim?

Entretanto, é preciso apresentar algumas ressalvas, que a pessoa deve ter ciência antes de tentar realizar a compra de um carro 0km nesta modalidade. Dessa forma, uma das primeiras coisas que o MEI precisa saber é que há algumas restrições relativas à compra do carro ao utilizar esse benefício.

Portanto, uma dessas coisas é que existem algumas normas em relação ao limite de quilometragem e à duração da garantia do veículo.

Também, outro aspecto necessário de se saber é referente ao tempo que o MEI deve manter o carro. Assim sendo, o MEI deverá manter o carro por um período de tempo igual ou superior a 12 meses, sendo proibido de vender o veículo antes desse tempo.

Por fim, é preciso saber também que a chave do carro poderá ser entregue em até dois meses depois da compra ter sido feita. Por isso, é recomendável estudar bem a possibilidade e ver se realmente compensa para o MEI comprar o automóvel desta maneira.


Por:
Said Slaibi/Pronatec
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments