O candidato a prefeito de Ji-Paraná pelo Podemos, Zenilton Felbek, denunciou que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ji-Paraná (IEADJIPA) estaria sendo usada por parte da família Muniz na campanha eleitoral do candidato Affonso Cândido (PL). Isso acontece porque a vice de Affonso é Marley Muniz, filha do presidente da IEADJIPA, Sadraque Muniz, e irmã do ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Ji-Paraná (IPREJI), Evandro Muniz.
Contra Evandro Muniz existe uma denúncia de suposto envolvimento em um rombo milionário do IPREJI, por isso, segundo Felbek, Evandro não pode sair candidato a vice de Affonso Cândido, pois ele sabia que a bomba poderia estourar na campanha eleitoral. Então, teria colocado a irmã Marley para ser candidata a vice.
A Polícia Federal já fez diligências na casa de Sadraque Muniz no passado, e também na igreja, quando ele foi denunciado pelo então candidato a deputado federal Marcos Rogério. A denúncia era a de que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ji-Paraná (IEADJIPA) estaria sendo usada em campanha política.
Em postagem em seu perfil no Facebook, Zenilton Felbek cita que obreiros contrários à decisão de Sadraque Muniz repudiam o comportamento do líder religioso e temem represálias, como ameaça de recolhimento de carteira de obreiro e retirada da liderança da igreja.
À época em que o caso foi denunciado por Marcos Rogério, áudios gravados deixaram claro que a IEADJIPA foi usada por Sadraque Muniz para a campanha de Agnaldo Muniz, já falecido, que concorreu a deputado federal. Agora, de acordo com o candidato Zenilton Felbek, a IEADJIPA novamente é usada na campanha da filha de Sadraque Muniz, Marley Muniz.
e acordo com o que consta no perfil de Felbek no Facebook, a estrutura de mídia da IEADJIPA estaria sendo usada para dar suporte ao candidato Affonso Cândido, com a produção de conteúdo para Marley Muniz.
O Tribunal Superior Eleitoral considera campanha política dentro de igreja como abuso do poder político e crime eleitoral. Se a Polícia Federal comprovar o abuso e o crime, a chapa de Affonso Cândido pode ser cassada.
Por: Alexandre Araújo/OuroPretoOnline
Esporteenoticia.com