quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasEmpregos: Governo/RO abre processo seletivo com 628 vagas para o programa “Amigo...

Empregos: Governo/RO abre processo seletivo com 628 vagas para o programa “Amigo Voluntário do Educando”, o prazo de inscrição encerra dia 28 deste mês

As inscrições para preenchimento de 628 vagas do programa “Amigo Voluntário do Educando” estão abertas até o dia 28 de julho. O programa é uma ação do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc e tem como objetivo promover suportes às atividades do educando, de forma colaborativa, nas unidades da Rede Estadual de Ensino. O voluntário exercerá o serviço em unidade escolar, com duração de 4 horas e receberão uma ajuda de custo diário de R$ 55,00.

As vagas são de Auxílio na Alimentação Escolar, Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar e Educador Social Auxílio em Sala de Aula. Todas as vagas ficarão sob a orientação e coordenação do responsável designado pela direção da unidade escolar ao qual se encontra vinculado. As vagas estão distribuídas em diversas localidades pertencentes às 18 Coordenadorias Regionais de Educação.

inscrição será realizada, somente via Internet, por meio do portal da Seduc (Cliqui Aqui), que disponibiliza o edital e o formulário de Inscrição deve ser preenchido com dados pessoais do candidato; a opção de função e localidade. Ainda na inscrição, deverão ser anexados eletronicamente, os documentos comprobatórios, no formato PDF, correspondentes à Identificação pessoal e aos títulos de comprovação de escolaridade que serão informados junto à ficha. Depois de efetivada a inscrição, não será aceito o pedido de alteração de opção de vaga. Será validada a última inscrição realizada pelo candidato.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
Para participar do Programa Amigo Voluntário do Educando, o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos, demonstrar vontade e aptidão para participar do programa e escolher a área de atuação que se identifica. Para as vagas de Auxílio na Alimentação Escolar e Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar, o candidato deverá ter no mínimo Ensino Fundamental Completo e para as vagas de Educador Social Auxílio em Sala de Aula, a escolaridade exigida será Ensino Médio Completo.

O processo de seleção será em duas etapas, a primeira de análise dos dados preenchidos pelo candidato no ato da inscrição. Já a segunda etapa, será entrevista, ambas terão caráter classificatório e eliminatório. A participação de pessoas com deficiência física ocorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos.

O “Amigo Voluntário do Educando” completa seis anos e, segundo a gerente de Processo Seletivo, Adriana Judite, ele tem uma avaliação muito positiva. “O projeto tem uma importância imensa, pois favorece a comunidade a atuar diretamente nas escolas, a citar, por exemplo, os pais e as mães que podem contar com a oportunidade de estarem mais presentes dos filhos, participando ativamente na rotina escolar”, destacou.

 

Por: Emanuelle Pontes/Secom
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments