O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) publicou edital de chamamento, destinado ao preenchimento de vaga em cargo em comissão de Assessor de Tecnologia da Informação. O salário, envolvendo subsídio e auxílios, pode superar os R$ 8 mil.
No edital – cuja íntegra pode ser acessada no Diário Oficial eletrônico do TCE, edição nº 3254 (da página 26 à 34), disponível neste link: https://www.tce.ro.gov.br/doe/arquivos/Diario_03254_2025-2-5-14-45-59.pdf –, estão definidas todas as regras da seleção.
Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior na área da computação ou bacharelado em qualquer curso superior com pós-graduação, na área da computação e especialização na área de governança de TI e/ou Gestão de TI, ou Gestão de Projetos.
As inscrições já estão abertas e se estendem até o dia 14 deste mês. Para participar, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link: https://forms.office.com/r/RN4Ev9Q0m3.
ETAPAS E REMUNERAÇÃO
O processo seletivo para o cargo consistirá de quatro etapas, com convocação apenas por diário oficial eletrônico do TCE-RO. A primeira é a análise de currículo e memorial; a segunda, prova teórica e/ou prática; a terceira, avaliação de perfil comportamental; e, por último, entrevista técnica e/ou comportamental com o gestor.
O anexo I do cronograma do edital do processo seletivo traz as datas previstas para todas as etapas da seleção. Chamamento de Processo Seletivo para Cargo em Comissão nº 001/2025, Faça aqui sua inscrição. (Por:TCERO).
======///////======
Governo de RO oferece mais de 2 mil vagas de emprego e cursos gratuitos, com chances de inserção no mercado de trabalho
O governo de Rondônia disponibiliza para população 2.181 vagas de emprego por meio do site ou aplicativo da plataforma Geração Emprego, abrangendo diversos cargos, como vendedor, auxiliar de produção, consultor de vendas e operador de caixa, em 11 municípios. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), oferece, também, cursos online gratuitos para qualificação profissional, atendendo às necessidades de cada município.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a plataforma fortalece a intermediação entre empresas e a força de trabalho para o desenvolvimento do estado. “Esta é uma ferramenta que promove a empregabilidade e impulsiona a economia do estado. Estamos aproximando os rondonienses das melhores chances de inserção no mercado de trabalho, garantindo assim, acesso a condições dignas de emprego e renda, capazes de transformar vidas e gerar oportunidades”, salientou.
VAGAS ABERTAS
De acordo com a Coordenação-Geral de Trabalho, Emprego e Renda da Sedec, algumas das vagas com maior necessidade de contratação, incluem:
- Vendedor: 30 vagas;
- Auxiliar de Produção: 19 vagas;
- Consultor de Vendas: 12 vagas;
- Auxiliar de Produção em Indústria de Laticínios: 10 vagas;
- Operador de Caixa: 10 vagas;
- Açougueiro: 5 vagas;
- Assistente Administrativo: 4 vagas;
- Mestre Fluvial: 4 vagas;
- Técnico Instalador de Alarme: 4 vagas.
Também há oportunidades para profissionais como:
- atendente,
- estoquista,
- repositor,
- recepcionista,
- zelador, entre outras.
As vagas estão concentradas em cidades como Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Vilhena.
ONLINE E GRATUITO
Os cursos gratuitos para qualificação profissional, oferecidos pela plataforma de empregabilidade, são voltados para uma diversidade de temas os quais permitem que os trabalhadores possam aprimorar suas habilidades e atender às demandas de diferentes setores do mercado.
Entre as opções disponíveis estão:
- Atendimento, Gestão e Vendas;
- Desenvolvimento Pessoal e Capacitação;
- Recursos Humanos;
- Marketing, Tecnologia e Comunicação;
- Beleza, Saúde e Bem-Estar; e
- Cozinha e Gastronomia.
COMO ACESSAR?
Os interessados podem acessar o Geração Emprego de forma simples, tanto pelo celular quanto pelo computador. O aplicativo está disponível para download nas principais lojas virtuais, enquanto o site oficial pode ser acessado através de qualquer navegador.
Após criar um cadastro, os usuários podem pesquisar vagas disponíveis em sua região, candidatar-se às oportunidades e se inscrever nas capacitações gratuitas. Conforme a Sedec, esta facilidade coloca Rondônia em destaque como um estado que valoriza a inclusão e o desenvolvimento social, por meio da tecnologia e inovação. (Por: Jackson Vicente/Secom).
Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com