O Ministério Público do Estado de Rondônia – MP/RO, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, irá dentro dos ditames da lei fiscalizar a implantação do ensino noturno na rede pública estadual de Ouro Preto do Oeste.
O MP tem como objetivo garantir a classe estudantil um ensino que venha atender as demandas e para isso será feita uma rigorosa fiscalização para garantir a ordem na prestação do serviço público e entre os fatores a serem fiscalizados está a falta de professores no período noturno na Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, que depois de alguns anos sem ter o ensino noturno voltou a ser oferecido a população neste ano de 2024.
Segundo ficou apurado junto a chefia da Coordenação Regional de Educação – CRE de Ouro Preto do Oeste a falta de professores no período noturno na mencionada unidade escolar estadual já foi sanada com a contração de educadores.
1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste
EXTRATO DE PORTARIA Nº 000033/2024 – 1ª PJ – OPO; Portaria de Instauração nº 000037
Procedimento Administrativo de acompanhamento de Políticas Públicas n° 2023.0007.003.36211
Promotoria: 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste
Teor da Portaria/Ato – PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO tendo por objeto acompanhar e fiscalizar a implementação do Ensino Médio Regular Noturno no Município de Ouro Preto do Oeste/RO.
Por: Alexandre Araújo/OuroPretoOnline – com informações do MP/RO
Esporteenoticia.com