domingo, setembro 25, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEscolhas do EditorEquador é confirmado na Copa do Mundo/22, a FIFA rejeitou apelação do...

Equador é confirmado na Copa do Mundo/22, a FIFA rejeitou apelação do Chile e decidiu que jogador Byron Castillo não atuou de forma irregular

O Equador está confirmado na Copa do Mundo 2022! Nesta sexta-feira (16), o Comitê de Apelações da Fifa comunicou que rejeitou o recurso da seleção do Chile e ratificou que os equatorianos disputarão o Mundial do Qatar – os chilenos entrarão com recurso na CAS (Corte Arbitral do Esporte) para tentar reverter.

O Chile entrou com pedido de desclassificação da seleção sul-americana pela suposta atuação irregular do lateral Byron Castillo durante as eliminatórias. De acordo com a Roja, Castillo é colombiano de nascimento e teria jogado pela equipe tricolor usando um passaporte falso.

Em sua investigação, porém, a Fifa considerou que não houve irregularidades. “Entre outras considerações, foi verificado que, com base nos documentos analisados, o jogador pode ser considerado como portador permanente de nacionalidade equatoriana”, escreveu a entidade que rege o futebol mundial. Com isso, a abertura da Copa-2022 segue sendo Qatar x Equador, no dia 20 de novembro.

Em suas redes sociais, Frencisco Egas, presidente da Federação Equatoriana de Futebol, celebrou o resultado final do julgamento. “Em silêncio, seguimos defendendo o que ganhamos em campo!”, exclamou.

Agora, o Chile só tem mais uma possibilidade de ir à Copa: vencer o recurso na Corte Arbitral do Esporte, ainda sem data para ser julgado.

 

Por: Espn
Esporteenoticia.com

 

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments