O treinador Ramon Menezes definiu a sua convocação para o Sul-Americano Sub-20. O goleiro rondoniense, Mycael, do Athletico Paranaense, é figura na lista divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mycael teve a formação na escolinha de futebol R1, com o treinador de base, Ronald Lage.
Em entrevista ao ge.globo/ro, o treinador dele na época Ronald Lage comentou sobre o início de Mycael e a sensação ao vê-lo na lista da Seleção Brasileira.
– Satisfação por ter formado tecnicamente um atleta com qualidade. O Mycael teve formação comigo desde os nove anos. A base dele foi comigo – disse.
Ao ser perguntado se o goleiro tem chances de chegar à Seleção principal, Ronald comentou que é possível.
– Com certeza, pois para um atleta de futebol todos os dias você tem que mostrar serviço sem deixar cair a qualidade. Ele terá que dar sequência nos trabalhos sempre, mas o mais importante é abraçar a oportunidade quando tiver no profissional, pois aí que terá condições para chegar na Seleção Brasileira – finalizou.
Em entrevista ao Globo Esporte Rondônia recentemente, Mycael falou sobre o início dele.
– Eu comecei a jogar bola com os meus nove anos de idade. Aprendi a jogar bola em algumas escolinhas. Eu comecei no Avaí, depois passei pelo R1, passei pelo Rondoniense. Aí, eu vim a ter minha primeira oportunidade e de poder fazer o teste lá no Athletico Paranaense. Fiquei em monitoramento primeiro, indo e voltando, depois fui para morar com os meus doze a catorze anos de idade – conta.
Essa não é a primeira vez que Mycael é convocado para uma Seleção de base. No Sub-15, o goleiro também foi convocado.
O Campeonato Sul-Americano de Futebol Sub-20 ocorre entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro, na Colômbia.
Por: Ian Gabriel/Ge-PVH,*Supervisão de Juan Rodrigues
Eporteenoticia.com