quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasJoia de Rondônia, zagueiro Edson Eduardo do Vitória-BA está de férias em...

Joia de Rondônia, zagueiro Edson Eduardo do Vitória-BA está de férias em Rondônia, fala da carreira e projeta futuro

O zagueiro Edson Eduardo é um expoente do futebol rondoniense que se destaca no cenário nacional. O jogador saiu do Real Ariquemes e está servindo o Vitória-BA nas categorias de base do clube. Ele tem se desenvolvido e subido de categoria desde então. E, nesta temporada, chegou a atuar no Brasileiro de Aspirantes pelo time. Motivos que fazem o defensor considerar o ano positivo.

– Esse ano é o último ano que eu tenho na base do sub-20 do Vitória. Foi um ano de muitos jogos, muita luta, dedicação, aprendizado. Evoluindo a cada jogo, onde eu pude estar sendo o capitão da equipe. Para o ano de 2023, que vai ter a Copinha e que vai ser a última competição pela base. Espero ir bem, junto com meus companheiros, fazer grandes jogos e poder chegar no profissional que é o meu maior objetivo. Que é meu maior sonho que eu tenho de poder estrear no profissional do Vitória – disse ao ge.globo/ro.

– No Vitória foram muitos jogos até então. Onde eu aprendi muito como pessoa, como atleta. Fico feliz de estar vivenciando esse momento, de estar no Vitória time grande de muita tradição.

Pude estar conquistando meu primeiro título, pelo Vitória, que foi campeonato do nordeste sub-20. Um dos momentos mais felizes que eu já tive no clube. Momentos bons, momentos ruins tive e que me fizeram crescer, que me fizeram amadurecer. Creio que estou no caminho certo, creio que estou evoluindo – afirma.

Aos 20 anos, Edson agora disputa chance com atletas mais velhos. Vai em busca de uma vaga no elenco profissional do clube. Na próxima temporada, o Vitória estará na Série B. E virá de um ano de arrancada pelo acesso. Para se garantir, ele pontuou na entrevista as características que podem ajudar.

Edson Eduardo, zagueiro rondoniense do Vitória — Foto: Arquivo Pessoal

Edson Eduardo, zagueiro rondoniense do Vitória — Foto: Arquivo Pessoal

Edson Eduardo é mais um fruto de Rondônia que percorre o país para um espaço no mundo do futebol. Em abril de 2019, ele saiu para atuar no Vitória. À época, junto dele, o presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, embarcou para oportunizar a chegada dele na equipe atual. Ele celebrou o acordo.

“ Nos sentimos felizes, em ver que o projeto está dando certo, penso que muitos outros jovens terão a oportunidade de trilhar o mesmo caminho, não é fácil, mas com foco e determinação, o resultado é o sucesso de quem busca crescer neste esporte tão concorrido
— disse Chico Pinheiro
Presidente do Real Ariquemes assina contrato da revelação, Edson Eduardo, do futebol de Rondônia — Foto: Divulgação

Presidente do Real Ariquemes assina contrato da revelação, Edson Eduardo, do futebol de Rondônia — Foto: Divulgação

Do lado do atleta, Edson Eduardo olha sua breve trajetória e diz só ter palavras para agradecer seus conterrâneos.

– Fico muito feliz de poder olhar e ver de onde eu saí. Quem me conhece sabe de onde eu sou, eu sou de Cacaulândia, no estado de Rondônia. Agradeço as pessoas que me ajudaram desde o início. São muitos, não vou estar aqui citando nomes. Mas a gente tem que ter essa humildade, tem que ter reconhecimento. Creio que tem muita coisa pela frente e que o caminho é esse – finaliza.

Hoje, o zagueiro rondoniense tem 60% dos direitos ligados ao Vitória e 40% do Real Ariquemes, segundo a direção do furacão.

 

Por: Juan Rodrigues/Ge RO –Ariquemes
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments