quinta-feira, dezembro 8, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCampanhaJUNHO VERMELHO: Fhemeron comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue; dentro...

JUNHO VERMELHO: Fhemeron comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue; dentro do mês terá atividades de coleta e conscientização da doação

Na última terça-feira (14) comemorou o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data é tradicionalmente um marco nas atividades de campanha de conscientização e doações de sangue. Em Rondônia toda Hemorrede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – Fhemeron está com atividades especiais para a data.

Em Porto velho, o atendimento do Hemocentro receberá doações de sangue em parceria com Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Polícia Militar, servidores do Hospital de Guarnição, além de empresas privadas e faculdades que já confirmaram participação.

Já nos hemocentros regionais de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Ariquemes também terão atendimentos com parcerias com a Ordem dos Advogados, faculdades e empresas privadas.

JUNHO VERMELHO
Junho Vermelho: mês de conscientização para a doação de sangue. Ainda dentro do mês comemorativo, haverá várias atividades relacionadas a coleta e conscientização de doação de sangue na Capital.

No dia 21 no horário de 8h às 12h, a equipe de técnicos do Fhemeron estará realizando coleta nas dependências da Universidade Federal de Rondônia – UNIR. No dia 24, no horário das 13h30 às 18h, haverá coleta nas dependências do Hospital de Amor. Uma igreja evangélica também se organizou para participar da campanha de doações de sangue nos dias 24 e 25 no horário da 7h30 às 13h.

Para se tornar um doador de sangue, é necessário que a pessoa apresente as seguintes características: Tenha entre 16 e 69 anos; Pese mais de 50 quilos; Não esteja grávida; Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação); Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); Estar em boas condições de saúde; Não seja Epilético; Tenha doado sangue há mais de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher);

Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 

Por: Edeblandes Ortis/Secom
Fotos:
Daiane Mendonça
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments