quarta-feira, junho 5, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioEscolhas do EditorLindos mosaicos em formato de tapete enfeitaram Ruas e Avenidas do centro...

Lindos mosaicos em formato de tapete enfeitaram Ruas e Avenidas do centro de Ouro Preto durante as comemorações de Corpus Christi, deixando a população maravilhada

A Estância Turística de Ouro Preto do Oeste/RO amanheceu mais bonita na última quinta-feira (16), algumas Ruas e Avenidas do centro da cidade receberam os lindos tapetes de Corpus Christi, confeccionados por voluntários fieis das comunidades da Igreja Católica do município para a grande procissão do Santíssimo Sacramento, que seguiu até a praça da liberdade.

Os tapetes de Corpus Christi têm origem portuguesa, chegou ao Brasil na época da colonização exclusivamente para a Igreja Católica, na época. “A prática remete à acolhida de Jesus em Jerusalém, quando as pessoas cobriram as ruas de ramos e mantos para a passagem do Messias”, assim explicou a Arquidiocese de Belo Horizonte.

Após um longo período de dois anos, devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, esta e outras comemorações ficaram suspensas, porem, este ano, esta tradicional festa católica voltou com força total por todo o Brasil e, em Ouro Preto não foi diferente.

A população ouropretense, independente de seu credo religioso aprovou a iniciativa, isso levou muitas pessoas as ruas que fizeram questão de ver pessoalmente para apreciar e registrar as belezas das lindas figuras mosaicas formadas em alto relevo pelos materiais usados, o incrível tapete reluzente pelo sol se estendia pelas ruas, formando uma grande atração aos olhares encantados e deslumbrados da plateia.

“Que pena esta maravilha de arte, ter tão pouco tempo de duração, deveria permanecer por mais dias…” Estas forram as palavras de vários presentes no local, infelizmente, logo na manhã do dia seguinte, os Garis (profissionais repensáveis pela limpeza das vias públicas) recolhiam os materiais usados na confecção dos lindos mosaicos sacros. Agora só nos reta esperar até o próximo ano para termos novamente, estas belezas enfeitando nossa cidade.

 

Por: Wellington Gomes
Fotos:
da Internet
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular