A Polícia Militar Rodoviária e Polícia Civil prenderam um homem suspeito de falsa comunicação de crime, na tarde de terça-feira (20), na vicinal Byron de Azevedo Nogueira, em Dracena-SP.
A equipe policial informou que antes recebeu um chamado para uma ocorrência de roubo de carga, porém, foi concluído que se tratava de furto e falsa comunicação de crime.
O motorista, que mora em Ouro Preto do Oeste-RO, declarou que conduzia o caminhão com 48 toneladas de óleo de soja, avaliada em mais de R$ 346 mil, quando foi vítima de roubo na rodovia próximo a Teodoro Sampaio-SP.
Segundo ele, após ter sido amarrado e mantido sob custódia por três indivíduos, sendo liberado próximo à Dracena no próprio caminhão que conduzia, porém, vazio. A polícia notou muitas contradições e, que em seguida, o mesmo confessou todo o esquema para simular um roubo.
Por essa simulação ele receberia R$ 20 mil. Diante dos fatos, o homem foi preso e permaneceu preso à disposição da justiça. A princípio, a carga ainda não foi recuperada. (Click Aqui e Entenda o Caso)
Por: Hiltonei Fernando / Band
Esporteenoticia.com