quinta-feira, dezembro 1, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasNota Oficial da Marinha sobre colisão da embarcação “SÃO LUÍS” com a...

Nota Oficial da Marinha sobre colisão da embarcação “SÃO LUÍS” com a ponte Rio-Niterói, já estava na Baía da Guanabara, desde fevereiro de 2016

A Marinha do Brasil (MB) informa que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) tomou conhecimento, na noite desta segunda-feira (14), da ocorrência envolvendo a embarcação de nome “SÃO LUIZ” que, devido às condições climáticas extremas neste final de tarde, teve sua amarra partida e se deslocou do local em que se encontrava fundeada.

A CPRJ enviou uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) para o local, a fim de prestar o apoio e realizar a coordenação necessária, com a Praticagem e os rebocadores da empresa Camorim. A embarcação será conduzida para atracação no Porto do Rio de Janeiro. A destinação da embarcação “SÃO LUÍS” é objeto de processo judicial.

Enquanto aguarda a decisão judicial, a embarcação permanecia fundeada em local predefinido pela Autoridade Marítima, na Baía da Guanabara, desde fevereiro de 2016, sem oferecer riscos à navegação. Um Inquérito sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN) será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Sobre a colisão da embarcação “SÃO LUÍS” com a ponte Rio-Niterói, após a ocorrência de condições atmosféricas adversas, no final da tarde de hoje, a Autoridade Marítima, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, esclarece que, conforme previsão legal, tem atribuição sobre os assuntos referentes à segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica.

Questionamentos sobre processos e litígios judiciais em andamento, e neste caso específico, envolvendo a embarcação ”SÃO LUÍS”, devem ser endereçados à empresa proprietária da embarcação, Navegação Mansur, e ao Juiz responsável pelo processo.

Por: Guilherme Wiltgen/DefesaAereaNaval
Esporteemoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments