segunda-feira, junho 10, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioColunistasOperação Verde Rondônia do Corpo de Bombeiros Militar, prepara contingente para prevenir...

Operação Verde Rondônia do Corpo de Bombeiros Militar, prepara contingente para prevenir incêndios florestais

Com o objetivo de reduzir o risco de desastres relacionados a incêndios florestais e suas consequências ao meio ambiente, o Governo de Rondônia, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO, iniciou a fase de implantação da “Operação Verde Rondônia – OVR” com o apoio direto da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec e da Polícia Militar de Rondônia – PMRO.

Cada uma das sete bases avançadas será composta por seis bombeiros militares e quatro policiais militares

De acordo com o comandante-geral do CBMRO, coronel BM Nivaldo de Azevedo Ferreira, “a Operação Verde Rondônia conta com recursos do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJ e apoio de parceiros como o Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, Secretaria de desenvolvimento ambiental – Sedam e 17º Brigada de Infantaria e Selva”, salientou.

OPERAÇÃO VERDE RONDÔNIA

A OVR integra a operação “Guardiões do Bioma”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na prevenção, repressão e investigação de casos relacionados a queimadas e outros crimes ambientais, principalmente na Amazônia e juntos estamos cuidando do nosso meio ambiente.

No lançamento foi apresentado o vídeo que alerta sobre o risco de incêndios florestais

A Operação contará com o deslocamento de militares, viaturas, aeronaves e equipamentos, que estão em fase de implementação nas Brigadas de Proteção contra Incêndio Florestal – BPCIF. As equipes estarão concentradas nas localidades que, juntas, detém o maior número de focos de calor em Rondônia, sendo elas: Linha 28 (Nova Mamoré), Distrito de União Bandeirantes (Porto Velho), Vila de Samuel (Candeias do Jamari), Cujubim, Campo Novo de Rondônia, Seringueiras, Alta Floresta.

Cada uma das sete bases avançadas será composta por seis bombeiros militares e quatro policiais militares. Serão utilizadas 24 viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros, dentre caminhonetes, caminhões de combate a incêndio florestal e aeronaves.

 

Por: Andréia Fortini/Secom
Esporteenoticia.com

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular